quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

JUÍZO MOÇADA !


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) solicitou, em nota publicada ontem (16), pelo que considera como "necessária, urgente e inevitável" troca de comando no Ministério da Saúde, em razão da "angústia e o sofrimento da população que corre aos postos de saúde na busca de vacinas contra a Covid-19". 
A entidade também afirma que a pasta "tem reiteradamente ignorado os prefeitos do Brasil, com uma total inexistência de diálogo.
Foram várias as tentativas de diálogo com a atual gestão do Ministério, entre pedidos de agenda e de informação. A pasta tem reiteradamente ignorado os prefeitos do Brasil, com uma total inexistência de diálogo. Seu comando não acreditou na vacinação como saída para a crise e não realizou o planejamento necessário para a aquisição de vacinas. Todas as iniciativas adotadas até aqui foram realizadas apenas como reação à pressão política e social, sem qualquer cronograma de distribuição para Estados e Municípios. Com uma postura passiva, a atual gestão não atende à expectativa da Federação brasileira, a qual deveria ter liderado, frustrando assim a população do país.

Confederação Nacional de Municípios

Blog: Em tempo, o Sr. Julvan Lacerda, presidente da AMM - Associação Mineira de Municípios, é diretor da CNM.

No dia 22 de janeiro de 2021, sob o título de "COMPLICADO", foi publicado o post abaixo no Viver é Perigoso: 

Já respeitava o Dr. Nilo Baracho pela dedicação e simpatia. A partir de hoje, passo a admirá-lo pela coragem. No momento, postar uma foto junto do General Pazuello é para os fortes.

Tudo bem que as máscaras ajudaram a disfarçar um pouco. No futuro poucos irão reconhecer.

Afinal, o militar de alta patente, está sendo seguidas vezes enquadrado pelo Capitão Jair e tem tomado (des) providências desastrosas. Logística destrambelhada e comprovadamente, um personagem no lugar e no tempo errados.

Fotografias com um dos cinco da Anvisa, tudo bem.

Repetindo, um gesto de coragem, de solidariedade a um quase ex-ministro, ou mesmo, de certa ingenuidade política do nosso Vice-Prefeito.

Comentário feito com o pensamento voltado para Manaus.

É a vida...

Viver é Perigoso



3 comentários:

Anônimo disse...

Acho q precisa haver uma ordem neste assunto, o secretário municipal de saúde fala com o prefeito que fala com o deputado q fala com o secretário de estado q fala com o governador que fala com o ministro q fala com o presidente, ou não???

Anônimo disse...

Caríssimo, lembra da série Acredite Se Quiser (Ripley's Believe It or Not!) 1882 a 1986 com o saudoso Jack Palance? Pois é .....O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quarta-feira (17) que 230,7 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 serão entregues até 31 de julho. Seriam + ou - 47.000.000 por mês. Daria um bom programa piloto para relançamento da série. Alô alô Globo!

Anônimo disse...

Caríssimo corrigindo 1982. Sorry