Translate

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

I LEFT MY HEART


Anthony Dominick Benedetto, simplesmente, Tony Bennett Tony Bennett, pintor e também cantor norte-americano. Sim, pintor. Criou apreciadas obras com o nome Anthony Benedetto.

Tony Bennett está com 94 anos e mora em Nova York. Claro, já vendeu mais de 50 milhões de discos pelo mundo. Filho de pai italiano e mãe americana, está em atividade desde os anos 50. Ganhou 16 prêmios Grammy.

Fomos apresentados em 1962 através da música “I Left My Heart in San Francisco”.

Bennett esteve se apresentando no Brasil em três oportunidades. Em 1986, 1990 e em 2009, realizou uma turnê pelo Brasil, apresentando-se nas cidades de Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília.

Pois é, Tony Bennett sofre de Alzheimer desde 2016. Mantem uma rotina positiva praticando ginástica três vezes por semana e sempre folheia livros mostrando momentos memoráveis de sua carreira. Faz um esforço mas não se reconhece.

A coisa muda quando entra a música. Ele faz dois shows/ensaios semanais, com seu pianista Lee Musiker. Como se fosse um show de verdade, com 90 minutos de duração, Bennett canta maravilhosamente, sem esquecer as letras.
Pintor desde a adolescência, ele desenvolve uma carreira paralela de artista plástico que lhe rendeu prestígio e reconhecimento de críticos, museus e galerias.

Divorciado duas vezes, é pai de quatro filhos que trabalham com ele. É casado com a professora Susan Crow.

É a vida...

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: