Translate

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

E NÓS Ó !


Biden escreveu em 15 de janeiro para Eric Lander, do Broad Institute do MIT e Harvard, atribuindo-lhe a missão de mobilizar as lideranças científicas do país para propor recomendações voltadas para as novas estratégias gerais, ações específicas e estruturas aptas a mobilizar o conhecimento em prol da sociedade americana no presente e no futuro.

Primeira Questão:

Instigado pelo drama humano da covid-19, indaga o que é possível alcançar pelo conhecimento para atender aos imperativos da saúde pública e lidar com o bem-estar da sociedade.

Segunda Questão :

Sobre o meio ambiente, indaga como as inovações da ciência e da tecnologia podem encontrar novas e construtivas soluções para enfrentar a mudança climática.

Terceira Questão :

A China vem eclipsando a liderança científica e tecnológica dos EUA e que o futuro do seu país depende da sua capacidade de enfrentar seus concorrentes nos campos que definirão a economia do amanhã.

Quarta Questão :

Diz respeito à equidade e indaga como se pode garantir que os frutos da ciência e da tecnologia sejam plenamente compartilhados por todos os americanos.

Quinta Questão :

Como assegurar a sustentabilidade em longo prazo da ciência e tecnologia nos EUA


Espaço Aberto - Celso Lafer - Prof emérito da USP e ex-Ministro das Relações Exteriores.


Viver é Perigoso

Nenhum comentário: