Translate

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

A LIGA DA JUSTIÇA


Sinceramente, para mim, um engenheiro desentendido dos meandros judiciais, o que de mais importante aconteceu na área nos últimos 50 anos foi a Operação Lava Jato. 

O País teve a chance de ter a frente da Operação uma equipe extraordinária. Dotada de extrema coragem.

As conversas, ora denunciadas, acontecidas entre o juiz Sérgio Moro e os procuradores da Operação Lava Jato, insinuando uma possível relação imprópria, fugindo da "pompa e circunstância" que, quando interessam aos poderosos são exigidas, significam detalhes sem importância, face a grandeza do crime e o estado de descalabro em termos de corrupção vivido pelo País.

Claro, que tem toda a razão a Prof. Maria Hermínia Tavares em escrever na Folha de São Paulo: "Conversas inadequadas entre juiz e promotores, intimidade entre políticos e empresas são tão comuns quanto reprováveis".

Mas no caso da Lava Jato, a ação do pessoal de Curitiba, saindo, em sua ação, um pouco do script cerimonioso, foi fundamental e necessário para estancar o regime criminoso que dominava o País.

Conseguiram.

Já mencionado aqui, o livro "A Organização", da Malu Gaspar, é uma narrativa inquestionável da Odebrecht e empresas do mesmo porte, nos negócios nacionais e internacionais nos últimos governos do País. 

Mostra e prova as relações de intimidade da empresa com os líderes do PT e de outros partidos que compartilhavam o poder. Claríssimas ligações espúrias com líderes políticos e agentes públicos de alto escalão.

Inquestionável !

A Lava Jato mudou o País.

Lula, ministros, governadores, empresários, foram justamente punidos. Muitos mais vivos e protegidos ainda estão livres. 

O terrível estado de coisas que segue hoje no Brasil é também consequência dos absurdos acontecidos. A catástrofe do "petrolão" abriu espaço para o surgimento de populistas despreparados.

Viver é Perigoso 

Um comentário:

Anônimo disse...

Fique feliz, tudo acaba um dia, não significa q não melhora, a hora em que a petralhada voltar, eles voltam...