terça-feira, 19 de janeiro de 2021

JUÍZO MOÇADA !


A descoberta do caminho marítimo para a Índia é a designação comum para a primeira viagem realizada da Europa à Índia pelo oeano Atlântico, feita sob o comando do navegador português Vasco da Gama durante o reinado do rei D. Manuel, entre 1497-1498. 

Uma das mais notáveis viagens da era dos Descobrimentos, consolidou a presença marítima e o domínio das rotas comerciais pelos portugueses.

As especiarias eram, desde sempre, consideradas o ouro das Índias. A canela, o gengibre, o cravo, a pimenta e açafrão eram produtos difíceis de obter, pelos quais se esperavam caravanas e mercadores experientes vindos do Oriente.

Só lembrando:

Publicado no dia 9 de abril de 2020

“Nossos agradecimentos ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, que, após nossa conversa por telefone, liberou o envio ao Brasil de um carregamento de insumos para produção de hidroxicloroquina. Um gesto honroso que poderá ajudar a salvar a vida de muitos brasileiros, e do qual jamais esqueceremos.

Dr. Jair

Blog: Agora, vacina, é outra história.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

dilema nacional sem estatísticas
quanto custou em mortes a corrupção petista
quanto custou em mortes a incompetência bolsonarista
páreo duro

Anônimo disse...

Os corruptos não morreram, continuam na espreita, os idosos , os q morreram e vão morrer pela covid, é outra coisa , ai é forçar a quinta do fusca...