Translate

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

"CARÇOU" A CARA


Ouvido hoje na Boa Vista, é claro:

Pois é, a gente já estava na espreita. O Borsonaro "carçou" a cara e cumprimentou o Biden. Próximas e urgentes "carçadas" de cara serão junto a Índia e a China. 

Viver é Perigoso




3 comentários:

Anônimo disse...

A destrambelhada política internacional trás suas consequências. Com o EUA o alinhamento total com o outro destrambelhado o Trump. Tem razão já carçou a cara. Com a China vai ser mais difícil pelo que foi dito pelo presidente, filhos, ministros e ex ministros. Em vez de carta está tentando um telefonema. Fica difícil acreditar que a China irá retaliar com a retenção de matérias primas das vacinas por uma questão humanitária. Mas as acusações,insinuações e os deboches que atrapalham, atrapalham. Com a Índia estamos pagando pelo alinhamento com os EUA na OMC contrariando tudo que fizemos no passado com a quebra de patentes no caso dos nossos genéricos. Os indianos e sul africanos queriam quebrar temporariamente as patentes para baratear a produção de vacinas e imaginem, ficamos contra.
ET o Ernesto que se cuide o Temer tá bastante ativo. Nome cogitado para substituição,seria uma guinada total mostrando um governo acuado e sem ação.
Observador da cena

Anônimo disse...

colega com razão
ernestinho disse em outubro em formatura de diplomatas que o brasil se tornaria um pária (excluído)internacional.
conseguiu
tornou-se
como no caso da perda da ford
faz arminha com a mão pros chineses e indianos
quem sabe eles ficam com medo
e liberam as vacinas

Anônimo disse...

China é negócio vc compra vachina eu venda G5 6 etc não tem emoção, tadinho do bolsonaro