quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

CANTINHO DA SALA



Arrematada por R$ 57,5 milhões na noite desta quinta-feira (17), a tela “A Caipirinha”, de Tarsila do Amaral. A pintura da artista modernista, de 1923, tornou-se a obra de arte brasileira mais cara da história negociada em leilão.

Blog: Esclarecendo ao amigo Walter Bianchi: O lance do Zelador ficou longe do vencedor.

Viver é Perigoso

DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES



A empresa norte-americana, SIG Sauer, recebeu autorização do Exército para fabricar suas pistolas em versão nacional na Imbel.

O decreto do comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, foi publicado nesta quinta (17) no Diário Oficial da União. Segundo o texto, a SIG Sauer teve o plano de nacionalização de pistolas de calibre 9mm P320, em três modelos e suas variantes, aprovado.

Lembrando que recentemente o governo federal derrubou a alíquota de importação de pistolas e revólveres, que era de 20%. O Supremo Tribunal Federal acabou, por meio de uma decisão provisória, cancelando a medida.

A negociação com a SIG Sauer teve apoio de Eduardo Bolsonaro (olhem o boné), um entusiasta de armas que nunca escondeu sua pressão para abrir o mercado nacional e quebrar o virtual monopólio da brasileira CBC/Taurus, promovendo a SIG Sauer tanto na internet, com vídeos e postagens em redes sociais. 

Eduardo celebrou o acordo na internet. Em postagem no Facebook, já adiantou que "há expectativa" de produção não só das pistolas, mas também de fuzis e submetralhadoras.

Blog: Pelo menos a produção (montagem) das pistolas deverá ser feita em Itajubá. Questão complicada.

Viver é Perigoso

NÃO DÁ MAIS PARA AGUENTAR



Definitivamente e com todas as evidências. O Sr. Jair Bolsonaro passou dos limites. 

Muitos ainda levam a sério as sua declarações. Essas besteiras sobre a vacina, tão esperada, estudada e adotada pelo planeta todo ainda pode prejudicar muita gente. O País, sob sua "liderança" caminha para ficar desacreditado no mundo.

Democraticamente está na hora de discutir o seu afastamento. 

Na Pfizer, está bem claro no contrato: nós não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral”, disse o presidente. “Se você virar um chimpanz… se você virar um jacaré, é problema de você. Não vou falar outro bicho aqui para não falar besteira. Se você virar o Super-Homem, se nascer barba em alguma mulher aí ou um homem começar a falar fino, eles não têm nada a ver com isso. Ou, o que é pior, mexer no sistema imunológico das pessoas. Como você pode obrigar alguém a tomar uma vacina que não se completou a terceira fase ainda? Que está na experimental?

Jair Bolsonaro - 17/12/2020

Viver é Perigoso

FOTOGRAFIA DO MINISTRO

 


Foto obtida com exclusividade em Brasília.

Viver é Perigoso

BEAU GESTE


A Prefeitura de Varginha decidiu congelar o IPTU 2021 por causa da pandemia de Covid-19. O projeto de lei foi aprovado pela câmara na noite de ontem (17) e agora segue para sanção.

Segundo a prefeitura, o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano será com os mesmos percentuais de descontos aplicados em 2020. O projeto aprovado na câmara é de autoria do Prefeito Vérdi Melo.

De acordo com o prefeito, aumentar os valores do IPTU enquanto houve um regresso na economia não seria adequado. O objetivo é oferecer um alento econômico aos cidadãos varginhenses, que com a pandemia teve seu poder aquisitivo e econômico reduzido.

Viver é Perigoso

AGORA VAI !


Está programada a licitação do lote Pouso Alegre-Itajubá para novembro de 2021.

Em 2020, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) dedicou-se ao desenvolvimento de importantes projetos, que serão implantados a partir do próximo ano. 

Entre os destaques citados pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, durante balanço anual da Pasta,  está a  decisão de passar à iniciativa privada 3,2 mil quilômetros de rodovias mineiras.  

Viver é Perigoso

VANGUARDA



"Vanguarda do Atraso" - A expressão foi cristalizada por Fernando Lyra. Perguntado sobre Sarney, Lyra respondeu: 
Sarney é a vanguarda do atraso

Seria o caso de utilizar a expressão novamente.

"Em meio a críticas sobre a morosidade na compra de vacinas e na elaboração do plano nacional de imunização, o ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou nesta quinta-feira (17) que o Brasil está na vanguarda do planejamento."

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA !


O Antagonista - 17/12/2020 - 10:58 horas

A situação da pandemia diante da incontestável segunda onda vai se tornando ainda mais dramática.

O Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, está atualmente com 168 pacientes internados com Covid-19 em leitos de UTI. Trata-se do pico máximo, o maior número desde o início da pandemia da doença, em março.

Há 15 outros pacientes também infectados à espera de uma vaga na UTI. Falta lugar para atender ao aumento da demanda e o hospital passou a tomar a difícil decisão de recusar pacientes.

O Hospital Albert Einstein, na capital paulista, também está perto da capacidade máxima.

Alerta do Sírio-Libanês:

Reforçamos a importância de toda a população seguir as medidas de combate à transmissão da COVID-19, com o uso de máscaras, distanciamento físico e higiene frequente das mãos. Não pare de se cuidar. Precisamos da colaboração de todos para que possamos sair, juntos, dessa pandemia.”

Viver é Perigoso

MOÇO BONITO


"E você, meu pai, do alto e acima de tudo que perdura, Maldiga, abençoe, com sua lágrima triste, eu pediria: 
Não vá tão gentilmente nessa boa noite escura, 
Raiva, raiva contra a morte da luz que fulgura " - Dylan Thomas

Um time completo entraria em campo hoje repleto de alegria. Onze cheios de admiração e gratidão. Edna, Edson, Elizabeth, Eliane, Virgínia, José, Terça, Marilena, Paulo, Regina e Luis Carlos.

O Moço Bonito, e põe bonito nisso, por dentro e por fora, estaria completando neste 17 de dezembro, 100 anos. Tomou o barco com 56 anos, ainda fora de qualquer grupo de risco.

Nasceu em Pouso Alegre. Jovem prestou serviço militar no Batalhão de Artilharia. Alistou-se como voluntário na 2ª Guerra Mundial, servindo na Artilharia de Costa no nordeste brasileiro.

Padeiro sem conseguir completar o curso primário. Conhecimento, sabedoria que jamais conseguiremos alcançar.

Casou-se com a belíssima telefonista Dina, que aos 36 anos precisou voltar para suas atividades de anjo no paraíso.

Pouco depois e com sete filhos pequenos, com o mais velho com apenas 12 anos, encontrou a Helena que o ajudou a criar todos e mais os quatro que chegaram. 

Flamenguista e pescador. Sempre na oposição. Foi Eduardo Gomes, Juscelino, Jânio, sua grande decepção e lacerdista de quatro costados. Homem sério, de bem. 

Presbítero da Iª Igreja Presbiteriana de Itajubá. Pai bravo, doce, severo e brincalhão. Provou ser possível.

Contador de histórias, inventor de causos e sentimental no extremo. Leitor diário de jornais. Cerveja só no almoço em casa. Fazia questão absoluta da presença de todos os filhos na mesa do almoço. Orgulhoso da família. Solidário e lágrimas facinhas.

Pai e suas extraordinárias histórias. Religiosamente as mesmas, porém jamais contadas do mesmo jeito. Eram aprimoradas e o impressionante, que reduzidas as palavras, ficavam mais ricas em detalhes, com as pausas maiores, suspiros e olhares ao longe.

O que judiava da gente era aquele olhar doce e marejado de lágrimas, quando no final do domingo nos despedíamos para voltar prá casa.

Lacuna em nossas vidas. Passou pela vida como um cometa. Deixou um rastro brilhante.

Não consegui assimilar todos os seus ensinamentos, quase todos vindos da melhor maneira, pelo exemplo.

Meu pai foi uma mãe para mim.

Viver é Perigoso

PARA QUE ?

Para que essa ansiedade, essa angústia ?

Ministro da Saúde General Pazuello


Viver é Perigoso