segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

DÍZIMO PARTIDÁRIO



"Ao menos dez partidos brasileiros cobram porcentagem do salário dos seus filiados que ocupam cargos comissionados na administração pública. Está previsto no estatuto do PT, MDB, PSOL, Republicanos, PDT, Patriota, Pros, PRTB, PV e PCB, o "dízimo partidário" chega até a 15% do rendimento mensal de servidores de livre nomeação e exoneração, em geral destinados a posições de direção, chefia ou assessoria.

No PDT, a taxa varia entre 10 e 15%. Filiados ao PT e ao Republicanos que ocupam cargos comissionados devem passar 5% do salário às siglas.

No MDB, é cobrado 3% dos salários. No PSOL, a taxa é de até 2%.

O Novo prevê a doação de R$ 28,23 por mês para cada integrante."

Lembrando, que há no País mais de 20.000 cargos de confiança. Nos EUA o número é 7.000. No Chile, 800 e na Alemanha, 500.

OESP

Blog: E pensar que existem milhares doidos querendo pagar o tal "dízimo partidário".

Viver é Perigoso

OTIMISTA AO EXTREMO


“Nós vamos ter que dar uma sacudida no partido. Vamos ter que passar um arado para dar uma remexida na nossa terra, revigorar. Esse é plano nosso para 2021”, destacou. “Uma instituição, ela envelhece. Se não tem capacidade de recriar, você tem o risco de desaparecer.”

Gilberto Carvalho - ex-ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República e um dos quadros mais ligados ao Lula.

Blog: Quando cairão na real e aceitar que o PT já tomou o barco ?

Viver é Perigoso

SE VIRA GOVERNADOR !



"Caso algum prefeito ou governador conseguisse uma vacina homologada, o que não existe ainda, só estaríamos provocando uma corrida maluca, um grande tumulto. Nós estamos trabalhando junto com o Ministério da Saúde em um programa nacional. Não é justo quem mora em um Estado ter prioridade"

Romeu Zema

Blog: Já deu para perceber que se depender exclusivamente de Brasília estaremos devidamente lascados. Peça para o Alexandre Kalil resolver isso.

Viver é Perigoso

NEM TANTO

 

Viver é Perigoso