sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

PRIMEIRÃO !



Ouvido hoje na fila da Padaria do Morro Chic

Exagerando um pouco, mas quase como todo mundo que nasceu aqui, estudei e fui me virar em São Paulo. Minha carteira de identidade e a de motorista são de São Paulo. A filharada também teve ir para lá. Tenho direito de encarar a "chinesinha"  de primeirão.

Viver é Perigoso

NOSSA ESCOLA


Muito desgaste com a oficialização, pelo governo Bolsonaro, do nome do Eng. Bortoni como novo Reitor da nossa Escola.

As razões todos conhecem. 

O governo federal, constitucionalmente, pode escolher qualquer um dos três nomes indicados. Existe inclusive, casos, no tocante a outros órgãos federais, em que o três nomes apresentados foram descartados.

Claro e evidente que a não indicação do mais votado pela comunidade é uma desconsideração, um desrespeito, principalmente quando se trata de uma diferença de votos tão expressiva como ocorreu na nossa Escola.

Não estaria em questão a seriedade, capacidade e currículo dos candidatos. Todos, reconhecidamente expressivos.

Incomodaram e muito, as articulações de bastidores envolvendo políticos desde o município, passando por Belo Horizonte, culminando em Brasília. Interesses diversos e ideologias estranhas, religião e até fakes.

A indicação não foi surpresa para ninguém. Mas o próprio Edson Bortoni, com excelentes referências acadêmicas, sai desgastado por ter sido nomeado por um governo desequilibrado, sem apoio, cercado por obedientes interessados. Mas é o governo.

Questão irreversível.

Nunca foi tão necessário e oportuno encerrar a postagem a recomendação:

Oremos

Viver é Perigoso 

$ERINGA$

 

Viver é Perigoso

FIM DE LINHA

Já que, não se pode construir nada de bom, o que nos resta é esculhambar. Tudo a serviço da avacalhação ampla, geral e irrestrita.

Sátira política, crítica aos costumes, paródias, poesia engraçada, aforismos, contos surreais, ficção científica de humor, personagens improváveis.

Carlos Castelo

Em tempo, muito bom de ler o livro do Carlos Castelo. "Crônicas por Quilo" - Editora Noir.


  Viver é Perigoso

CONGRESSO

 


Viver é Perigoso