quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

MUITO BOM


Pouso Alegre terá primeira escola estadual com Ensino Médio Integral gratuito.

São 160 vagas disponíveis em PA e inscrições devem ser feitas até sexta, dia 11. Escolas em Cachoeira de Minas, Cambuí e Santa Rita do Sapucaí também tem ensino médio em período integral.

Em 2021, a Escola Estadual Presidente Bernardes será a primeira a ofertar Ensino Médio Integral para estudantes que vão ingressar no 1º ano em Pouso Alegre. De acordo com a Superintendência Regional de Ensino, serão quatro turmas, com um total de 160 vagas, sendo 40 alunos por turma.

Ensino em tempo integral é aquele em que o aluno fica na escola pela manhã e à tarde. Quando for autorizada a volta das aulas presenciais, os alunos têm direito a um café da manhã, almoço e café da tarde.

“Nesta modalidade de ensino, além ampliar os estudos dos conteúdos da Base Nacional Comum Curricular se preparando para o Enem, os estudantes são convidados a desenvolver Atividades Integradoras, como o Projeto de Vida. O Tempo Integral não é apenas uma ampliação da carga horária dos estudantes, o objetivo desse programa é que a escola desenvolva integralmente seus estudantes, formando jovens protagonistas de suas vidas, que possam sonhar e concretizar seus sonhos, com o ideal formativo de um jovem autônomo, solidário e competente, preparado para o Mundo do Trabalho ou Acadêmico”.

Terra do Mandu

Viver é Perigoso

SANFONEIRO ASSUME O MINISTÉRIO DO TURISMO


Fiel amigo do presidente Jair Bolsonaro, o novo ministro do Turismo, Gilson Machado, é conhecido por acompanhar o presidente em viagens pelo Brasil e por ser figura constante nas “lives” presidenciais, em que costuma tocar sanfona. Ele substituirá Marcelo Álvaro Antonio para um período “tampão”. Uma nova mudança deve ocorrer a partir de fevereiro, quando uma reforma ministerial está prevista.

Viver é Perigoso

PREENCHE TODOS OS REQUISITOS


Tudo indica que o novo presidente da Câmara Federal será o deputado alagoano, Arthur Lira. Deve ter o apoio, inclusive, do Presidente da República.

Arthur Lira está com 51anos. Foi vereador com 23 anos, em 1992. Nunca deixou a vida pública. Foi reeleito em 1996. Em 1998 passou para deputado estadual, sendo reeleito em 2002 e 2006. Em 2010 saltou para deputado federal, reeleito em 2014 e 2018. Está com 28 anos dedicando sua vida ao povo.

Tem larga experiência com partidos. Atualmente é filiado ao PP, mas já foi do PFL, PSDB, PTB e PMN.

Já foi enquadrado e investigado em diversas operações da polícia. Foi preso umas duas vezes. Sofreu ação, que chegou ao STF, por agressão a sua ex - esposa.

Ah ! teve também apreendida a sua Carteira de Motorista. Ela dirigindo com o documento vencido.

Sem dúvida, durante a campanha eleitoral, alguns dados desconhecidos serão divulgados e deverão enriquecer o seu currículo.

É a vida...

Viver é Perigoso

AGORA VAI !



O Presidente Bolsonaro decidiu demitir, nesta quarta-feira (9), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio.

Bolsonaro já havia definido que o cargo de Álvaro Antônio faria parte da reforma ministerial que ele planeja realizar no início do ano que vem. A ideia do mandatário é entregar o ministério para um nome indicado pelo centrão.

No entanto, a situação de Álvaro Antônio ficou insustentável após ele ter acusado o titular da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, de estar negociando sua cadeira com aliados do Planalto no Congresso.

Viver é Perigoso

UMA GRANDE PIADA


 Aqui se combate a corrupção acabando com quem quer acabar com ela.

Viver é Perigoso


SEM NOÇÃO


O governo federal decidiu zerar a alíquota de importação de revólveres e pistolas, que atualmente é de 20% do valor do produto. A mudança passa a valer a partir de janeiro de 2021.

A resolução da Câmara de Comércio Exterior que contém a medida foi publicada no "Diário Oficial da União"  desta quarta-feira (9).

Maior fabricante de armas do Brasil,, a Taurus afirmou que vai priorizar investimentos fora do Brasil após decisão do presidente Bolsonaro de zerar o imposto de importação de armas de fogo, como revólveres e pistolas divulgada nesta quarta-feira (9). Em nota, a empresa afirmou que, "lamentavelmente, a medida irá acelerar o processo de priorização de investimentos nas fábricas da Taurus nos Estados Unidos e na Índia, em detrimento aos investimentos que iriam gerar mais empregos e riquezas no Brasil".

Até recentemente, a Imbel - Itajubá, foi parceira da Springfield Armory, IL EUA, empresa que supria o mercado norte americano de competição e a tradicional agência de segurança, o Federal Bureau of Investigation (FBI), com as consagradas pistolas 1911-A1 calibre .45.

Blog: Sem ofender ninguém, mas os responsáveis pela Administração local nem devem ter conhecimento disso. 

Viver é Perigoso

QUESTÃO DA VACINAÇÃO


O País precisa estar junto neste momento. Todos são importantes. Tudo bem que os responsáveis pelo Ministério da Saúde, por não serem da área, estão atravessando dificuldades. Mas se tornarão imprescindíveis, pela experiência adquirida, na organização de filas, separação por idade, determinação de distâncias a serem mantidas, definir e organizar os momentos de avançar e retirar.

Viver é Perigoso