domingo, 6 de dezembro de 2020

MOÇA BONITA


Chaya Pinkhasovna Lispector, simplesmente Clarice Lispector, escritora que completaria 100 anos no próximo dia 10 de dezembro, caso não tivesse tomado o barco em 1977 no Rio de Janeiro.

Clarice nasceu na Ucrânia e chegou ao Brasil com dois anos de idade. Viveu em Maceió e Recife, indo para o Rio de Janeiro com quatorze anos. Acompanhou seu marido, diplomata Maury Gurgel Valente pelo mundo.

Seu primeiro livro foi "Perto do Coração Selvagem", de 1944. Consagrou-se como escritora, tradutora, jornalista. 

Uma pessoa considerada difícil, hermética. Só concedeu uma entrevista em toda a sua vida. Conversou com o repórter Júlio Lerner, da TV Cultura, em 1977. A seu pedido, a entrevista só foi publicada após a sua morte (9/12/1977).

Teve dois filhos. Paulo e Pedro Gurgel Valente.

Ela mesmo chegou a afirmar: " sou tão misteriosa que nem me entendo"

Escritora considerada no mundo.

Confesso que não consigo alcançar prazerosamente os profundos textos da Clarice Lispector.

Viver é Perigoso

MEUS SAIS, POR FAVOR !


Até entendo. Mas se tem uma coisa que me incomoda é a origem do dinheiro pago aos senhores advogados por corruptos e denunciados por desvios de recursos públicos.

Não tem como.

Agora vem o admirado Dr. Sérgio Moro, homem que a história irá mostrar como o responsável pela interrupção da corrupção desvairada que grassava no País. Junto com o Ministério Público do Paraná, colocou na cadeia figurões da república.

Tudo bem, o Dr. Moro aposentou-se e não está mais presente no serviço público e tem o direito de fazer, ou não, o que quiser.

Mas essa de se associar a uma banca de advogados que, entre outros, presta serviço para a corruptora-mor, Odebrecht, me parece uma derrapada e tanto.

Quem garante que os honorários a serem pagos pela empreiteira ultra-enrolada no mundo, não tenha origem "não muito católica" ?

Seguirei grato e respeitando o Dr. Sérgio Moro, mas preferiria que ele continuasse do lado e cá. Quem sou eu ? mas não gostei da flexibilidade.

Viver é Perigoso

ENQUANTO ISSO ...

 

Viver é Perigoso

PORQUE HOJE É DOMINGO


Viver é Perigoso

CARTA QUE RECEBI


Itajubá, 06 de dezembro de 2020

Zelador

Ref: Acontecimento

Peço licença para compartilhar um pensamento de público de interesse em seu espaço. 

Um conhecidíssimo comerciante de automóveis da cidade vendeu um carro para o Sr. e a Sra. Smith...

Blog: Pois é... complicado.

Viver é Perigoso