quinta-feira, 26 de novembro de 2020

CINE HOLLYWOOD - MELODIA IMORTAL



'The Eddy Duchin Story', lançado no Brasil como Melodia Imortal. É um filme biográfico de 1956, dirigido por George Sidney. O roteiro se baseia na vida do pianista e band leader americano Eddy Duchin.

Assisti o filmaço no final dos anos 50 (ou seria no início dos anos 60) em Cristina, quando da inauguração do Cine Hollywood, do Sr. José de Jesus.

Tyrone Power faz o papel do grande pianista Eddy Duchin (1909-1951). Os números ao piano foram  dublados pelo pianista Carmen Cavallaro.

A principal cena do filme é a de um concerto do pianista, acompanhado de uma grande orquestra. A música escolhida para essa cena foi, nada mais nada menos, do que “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso 

Para nunca esquecer.

Viver é Perigoso

AGORA VAI !

10 cidades que mais geraram empregos no Sul de Minas em outubro:

Extrema: +930 (+3.073 ano ano)

Poços de Caldas: +683 (-3.174 no ano)

Pouso Alegre: +488 (-9 no ano)

Varginha: +372 (-207 no ano)

Itajubá: +326 (-563 no ano)

Lavras: +296 (-627 no ano)

Santa Rita do Sapucaí: +158 (+844 no ano)

São Lourenço: +142 (-576 no ano)

Andradas: +140 (+99 no ano)

Camanducaia: +136 (+86 no ano)

Blog: Itajubá (-563), no ano, está menos pior do que Lavras (-627) e São Lourenço (-576)

Viver é Perigoso

SOBRE LIVROS


Quem gosta de livros, gosta e ponto. 

Intrigante ler "Herdando uma biblioteca" - Miguel Sanches Neto. Lá está: 

"A bíblia da minha infância era uma edição traduzida por João Ferreira de Almeida. Fui um católico que rezou sempre por uma tradução protestante. Já adulto, minha mãe mandou-me o exemplar. Anos atrás, num momento difícil em que passei complicações de saúde, me agarrei a esta bíblia e voltei a usá-la. Na espera de morosos diagnósticos, abri em pânico o volume para ver o que ele podia me dizer. Caiu no Salmo 91, que li assustado:

Aquele que habita o esconderijo do altíssimo, à sombra do onipotente descansará, porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa..."

Essas palavras me reconfortaram - eu me reencontrava com a religião da infância. Dias depois, em outra crise, usei o mesmo método. E caiu novamente no Salmo 91. Fechei e abri mais uma vez. Na mesma página.

Não era mensagem divina, mas algo muito bonito. Eu estava revivendo os desesperos de minha mãe. Ela passava horas lendo este salmo e por isso a encadernação acostumada. Ia dar sempre na mesma página.

Escreve o autor:

Uma coleção de livros assume a feição de seu dono e, a não ser que tenha um caráter didático qualquer, só serve para o gosto de quem a construiu. Será sempre difícil que os herdeiros se interessem em manter este acervo. Começa que receber uma biblioteca alheia é um problema logístico: arrumar lugar, transporte, manutenção, catalogação mínima etc.

Sobre os inimigos da biblioteca, narra um trecho do "O último leitor" - Davis Toscana narra a história de Lucio, bibliotecário em Icamole, um lugarejo no deserto mexicano. Lucio recebe um comunicado das autoridades estatais dizendo que por falta de público a biblioteca será fachada. Escreve então uma carta irritada, lembrando que, "assim como a água faz mais falta no deserto e os remédios na doença, os livros são indispensáveis onde ninguém lê ".

Miguel Sanches Neto - é escritor, professor universitário, e crítico literário. Publicou mais de 600 artigos de crítica literária, no Brasil e no exterior e atualmente é reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Viver é Perigoso   

JUÍZO MOÇADA


O Sul de Minas regrediu para a onda amarela do Programa Minas Consciente do Governo de MG. O anúncio foi feito durante deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 do Executivo Estadual, ontem, quarta-feira (25). A justificativa para o retrocesso foi a piora nos índices relacionados à doença, como aumento de casos na região.

Em tempo, a Prefeitura de Itajubá confirmou a 65ª morte em decorrência da COVID-19 nessa semana. A cidade é a 6ª maior do Sul de Minas, com quase 100 mil habitantes, e a taxa de mortalidade pela doença é de 3,87%. O valor é alto se comparado ao de Poços de Caldas que é de 2,71%.

Por outro lado, O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (reeleito), anunciou nesta quinta-feira (26) por meio das redes sociais da prefeitura da cidade que as aulas presenciais serão retomadas no dia 1º de fevereiro no município.

Viver é Perigoso

DES (EMPREGOS)



Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) acabam de ser divulgados pelo Ministério da Economia.

De acordo com o Caged o emprego celetista no Brasil apresentou expansão em outubro de 2020, registrando saldo de 394.989 postos de trabalho. Esse resultado decorreu de 1.548.628 admissões e de 1.153.639 desligamentos.

Tornou-se o melhor resultado para o mês desde o início da série histórica, em 1992.

Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) acabam de ser divulgados pelo Ministério da Economia.

Minas Gerais registrou o saldo positivo de 42.124 empregos.

Viver é Perigoso