domingo, 22 de novembro de 2020

ESPECIALIDADE DA CASA



Todos podem ter certeza. A eleição de todos, repetindo, todos os vereadores, deve estar sendo analisada pelos tradicionais políticos da cidade e suas experientes bancas de advogados.

Sempre pode ter acontecido uma falha durante a campanha e quando da composição da chapa e engano do partido.

Caso o vereador seja "deles"...a ordem para os advogados será: " sigam as formas da lei, adicionando o devido tempero"

Caso seja dos "nossos" ... "Muita calma nessa hora e defesa ampla e irrestrita".

Todo esse envolvimento não é por preocupação com lei eleitoral e tão pouco por maldade. É pelo prazer.

E segue o jogo...

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA !


De acordo com relatório da Anvisa publicado em outubro com dados sobre a inspeção internacional de fabricantes de insumos farmacêuticos ativos, 35% dos ingredientes de medicamentos básicos importados pelo Brasil vêm da China. Nesse aspecto, a China só perde para a Índia, nação de origem de 37% desses insumos.

Disse o Sr. Nelson Mussolini, presidente do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos - Sindusfarma:

"Hoje, quase todo o antibiótico que a gente toma é chinês. Anti-inflamatório, remédio para hipertensão arterial, protetor gástrico, medicamento para asma, Tudo isso tem ingrediente vindo da China. Só a etapa final de produção do remédio é feita no Brasil. Aqui fazemos a formulação, o envase, a embalagem e testes de estabilidade."

Pois é...

Dê uma olhadinha no seu comprimido para pressão antes de tomá-lo. Pode ser que sejam branquinhos por fora e vermelho por dentro.

Viver é Perigoso

MELHOR NEM FALAR



Na última quarta-feira (18) o Ministério Público e a Polícia Federal realizaram em Belo Horizonte a Operação Cosme, em cumprimento a mandatos de busca e apreensão.

Pasmem !

A ação é parte da investigação de um suposto esquema criminoso envolvendo desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Segundo a PF, advogados estariam oferecendo retribuição financeira e vantagens indevidas para desembargadores, a fim de influenciar na solução e no andamento de processos judiciais.

A operação foi realizada em Belo Horizonte, Ipanema, Engenheiro Caldas e em São Paulo.

Triste.

Em tempo, deu hoje (domingo), que o desembargador Alexandre Mussoi Moreira, presidente da 4ª Câmara Cível do Rio Grande do Sul, julgou processos no estado durante seus 20 anos de carreira sendo filiado ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Entre os casos, há julgamentos de políticos do estado. 
O exercício de atividade politico-partidária por juízes é proibido pela Lei.

Viver é Perigoso

TOMANDO O BARCO


Tempos atrás, bem antes da pandemia, encontrei um velho amigo, quando do velório de outro, ainda mais velho, amigo.

Preenchendo a conversa vazia própria da ocasião, ele indagou baixinho:

- Zé, quando eu tomar o barco, caso você irá publicar um "tomou o barco" ?

Respondi: Olha, sou um pouco mais velho do que você, mas mesmo, em tempos distantes, o que esperamos, é inevitável que aconteça. Assim sendo, claro que farei um post sobre.

- Zé, mas faço um pedido pessoal: carregue prá valer nos elogios. Fique à vontade para enriquecer o currículo.

Pois é, aconteceu na segunda-feira (16/11). Por uma falha técnica no sistema de informática, o site da rádio estatal francesa RFI vazou para a rede um necrológio guardado em seus arquivos para ocasiões propícias, o que é normal nos grandes veículos de comunicação.

Em pouco tempo noticiaram com detalhes de suas vidas a "tomada de barco" da Brigitte Bardot, Pelé, Elizabeth II, Sophia Loren, Yoko Ono, Clint Eastwood, Alain Delon, Jean Paul Belmondo.

Muitos anos atrás, Mark Twain, após ter conhecimento que sua "tomada de barco" fora anunciada, reagiu: "As notícias a respeito de minha morte foram um tanto quanto exageradas" .

(extraído de nota dada pelo Sérgio Augusto)

Realmente,

Viver é Perigoso 

RETRATO DE 2020

 


Viver é Perigoso

PORQUE HOJE É DOMINGO


Viver é Perigoso

ENTÃO É NATAL ...


 Viver é Perigoso