segunda-feira, 16 de novembro de 2020

É DISCO QUE EU GOSTO


Viver é Perigoso

PREMEDITANDO O BREQUE


Embora digam que no Brasil até o passado é imprevisível, o interessante tecer conjecturas sobre a política de 2022.

Tudo nebuloso.

Mas não custa imaginar um palanque nas praças da nossa micro região, com a presença do candidato ao governo mineiro, Carlos Vianna, o candidato a senador Bilac Pinto, o candidato a deputado federal Rodrigo Riera e o candidato à Câmara Estadual, Dr. Bob.

Oxalá não indiquem o Romeu Zema a presidente, como candidato de centro.

Sonhos e pesadelos.

É a vida...

Viver é Perigoso 

HAI GOBIERNO ?

 


Bom gente, assunto encerrado e, mesmo sem muitas esperanças de acontecerem mudanças fundamentais e necessárias, obrigatoriamente, todos devem aguardar, torcer e esperar a moçada eleita colocar o time em campo. Certamente sem grandes novidades, porém reforçada pelos companheiros que saíram na chuva e não conseguiram se eleger.

Um ou dois vereadores eleitos deverão ser convidados para ocupar secretarias, dando lugar para os seus suplentes. Já é esperado. 

Surpreendente o PV fazer os dois vereadores mais votados, Silvio e Pedro Gama. Foi muito bom. O melhor vereador dos últimos tempos, Marcelo Krauss, foi reeleito. Uma certeza de independência.

Confesso que ainda não assimilei a eleição coletiva do PT, com a Andressa assumido a cadeira na Câmara. Somos por natureza politicamente indisciplinados e individualistas. Veremos.

Na eleição para Prefeito, não deu outra. Nada de estratégias eletrônicas. A cartilha seguida pela cúpula da situação foi antiga. Dividir para conquistar ( “Divide et impera” ou “Divide et Vinces”), clássico nas estratégias de guerra para enfraquecer e subjugar os povos. O termo, foi cunhado por Júlio César em seu livro” De Bello Gallico” (Guerra das Gálias), que explicou como a vitória romana na guerra gaulesa era essencialmente uma política de “dividir” seus inimigos.

Na terrinha, "os galeses" foram alertados. Não conseguiram se compor.

Não deu outra.

Oremos

Viver é Perigoso

DEBATES NO SEGUNDO TURNO

 

Viver é Perigoso