sábado, 14 de novembro de 2020

CARTA QUE RECEBI


Itajubá, 14 de novembro de 2020

Meus Amigos,

Eu gostaria de expor uma situação. 

Se seus filhos não convivem com crianças com necessidades especiais na escola e nunca foram ensinados que nem todo mundo é igual, talvez você deva gastar 10 minutos hoje à noite para explicar isso para eles, porque, embora eles não convivam atualmente com essas crianças na escola, eles as encontrarão em suas vidas certamente.

À luz dos eventos recentes sobre a exclusão de uma criança com autismo de participar de uma viagem escolar e uma criança com Síndrome de Down ser expulsa da aula de dança porque ela não conseguia acompanhar, sinto a necessidade de compartilhar isso. 

Há meninos e meninas que ninguém convida para festas de aniversário. Existem crianças especiais que querem pertencer a uma equipe, mas não são selecionadas porque é mais importante vencer do que incluir essas crianças. 

Crianças com necessidades especiais não são esquisitas ou estranhas, elas só querem o que todo mundo quer: ser aceito!

Posso fazer uma pergunta?

Existe alguém disposto a copiar e colar esta postagem em seu mural sem compartilhá-la, como eu fiz, por todas as crianças especiais por aí? 

Por favor, ensinem os filhos de vocês a serem gentis com essas lindas crianças!

Todo mundo precisa de amor e bondade.

Virgínia

Viver é Perigoso

UM BOM SERVIÇO AO ELEITOR

 


Muito interessante a ferramenta "jogo eleitoral" publicada no site G1, que mostra quais candidatos a prefeito combinam com você em 60 cidades brasileiras. Claro, entre ela, Pouso Alegre.

O jogo mostra o que pensam os candidatos a prefeito em relação a 10 propostas. No caso de Pouso Alegre (participei do jogo).

Romper contrato com a copasa / Guarda Municipal / Fechamento do comércio-pandemia / Construção de ciclovias / Faixas exclusivas para ônibus / projeto aeroporto de cargas / construção do velório municipal / isenção de impostos para o cultivo de morango / suspensão das aulas infantis até a chegada da vacina

De acordo com as minhas opções firmadas no jogo, o candidato mais próximo seria o Sr. André Prado, do PV. Em tempo, não conheço nenhum dos candidatos.

Bom se tivessem lembrado de incluir Itajubá no jogo. Logicamente teria a opção de manter fechado ou reabrir o Pronto-Socorro da nossa Santa Casa.

Viver é Perigoso 

JUÍZO MOÇADA !


As classes A e B perderam o medo da covid-19, se sentem mais à vontade para ir em restaurante, ficar sem máscara e se aproximam, se visitam. O resultado são contaminações. Está acontecendo na cidade de São Paulo..

As viagens e saídas do feriado de 2 de novembro e o clima de "já passou a pandemia" podem ajudar a explicar o aumento no número de contaminações e de internações por causa da covid-19 nos hospitais particulares paulistas.

Há um aumento do número de casos de internações em alguns hospitais, como o Sírio Libanês. Mas pelo menos 45% dos pacientes vêm de fora do estado de São Paulo, pois os hospitais da cidade são tidos como referências.

Viver é Perigoso

CONSCIÊNCIA

 

Viver é Perigoso