quinta-feira, 12 de novembro de 2020

OH MINAS GERAIS !




O município de Extrema irá receber um centro de distribuição da multinacional do e-commerce MercadoLivre. 

O anúncio da instalação na cidade foi feito hoje (12) pelo Governo de Minas.

Considerada uma gigante do segmento na América Latina, a multinacional estima criar 1,4 mil empregos entre diretos e indiretos com a instalação, prevista para ocorrer já no próximo ano, 2021.

O centro de distribuição de Extrema está sendo construído numa área de 77 mil metros quadrados.

Em menos de uma semana, foram anunciadas a vinda de duas megaempresas de e-commerce para Minas Gerais.

Ontem, a multinacional norte-americana Amazon, que tem atuação em e-commerce e em inovação tecnológica, anunciou a instalação de um centro de distribuição em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Com previsão de entrar em funcionamento nos próximos dias, o empreendimento vai receber cerca de R$ 120 milhões em investimentos e deve gerar, de início, 250 postos de trabalho em Minas Gerais, além das vagas de empregos indiretos, o que pode ser mais de 500 ao todo.

Viver é Perigoso

ESTAS VERDADES - PESQUISA DE OPINIÃO


A pesquisa política é o casamento do jornalismo com a ciência social, disse George Gallup, em uma reunião realizada  em 1932, quando era professor de jornalismo na Northwestern e sua sogra, Ola Babcock Miller foi candidata a vice-governadora de Iowa.

Gallup decidiu aplicar suas ideias sobre como medir o interesse dos leitores (jornal) para estimar as chances de sua candidatura.

Em 1935, fundou a empresa Instituto Americano de Opinião Pública e estabeleceu sua sede em Princeton, New Jersey.

O método de Gallup consistia em pesquisar a opinião pública aplicando questionários a uma amostra da população cuidadosamente selecionada para servir como uma representação do todo. Ele dizia que aquilo era como "medir o pulso da democracia".

Gallup queria que a pesquisa de opinião pública se tornasse uma ferramenta para um governo democrático, uma ferramenta projetada para fazer o exato oposto do que uma propaganda política fazia. A propaganda política era o negócio de controlar as opiniões da massas. A pesquisa de opinião pública era o negócio de descobrir as opiniões da massa. Os chefes de campanha dizem aos eleitores o que eles devem pensar; os pesquisadores perguntam o que eles pensam.

O presidente Roosevelt aproximou-se de Gallup e as pesquisas de opinião entraram na Casa Branca. E lá permaneceram.

Em tempo, George Gallup nasceu em 1901, tendo tomado o barco em 1984.

Dados Estas Verdades - Jill Lepore

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS


Frank Isaac Robinson, simplesmente Sugar Chile Robinson, americano, cantor e pianista de jazz. Nasceu em Detroit em 1938. Tornou-se famoso como "menino prodígio". 

Em 1946, ele tocou para o presidente Harry S. Truman no Jantar da Associação de Correspondentes da Casa Branca  e gritou,  "Como estou indo, Sr. Presidente?" - que se tornou seu bordão 

Em 30 de abril, 2016, ele participou de jantar dos Correspondentes da Casa Branca no 70º aniversário de sua aparição no 1946 jantar. Ele se encontrou com o presidente Obama e foi saudado durante o evento, recebendo uma ovação de pé quando a imagem dele como uma criança apareceu nas telas de vídeo.

Ele parou de gravar em 1952, quando estava com 14 anos, explicando mais tarde: 

"Eu queria ir para a escola ... Eu queria alguma experiência escolar em mim e perguntei ao meu pai se eu poderia parar, e fui para a escola porque eu honestamente queria meu diploma universitário." 

Continuando seus estudos acadêmicos, ele se formou em história no Olivet College e em psicologia no Detroit Institute of Technology. Na década de 1960, ele trabalhou na televisão e também ajudou a criar pequenas gravadoras em Detroit, abrindo um estúdio de gravação. 

Em 2017, ele estava com dívidas financeiras, vivia com cem dólares por mês, segundo um amigo, e perdeu todos os seus pertences em um incêndio em sua casa.

A organização, Music Maker Relief o colocou em um programa de sustento mensal. Buddy Smith, que se inspirou em Frank nos anos 40, enviou-lhe um piano.

É a vida...

Viver é Perigoso

GRÃO DE AREIA


São 300 milhões de mundos como a Terra, espalhados pela nossa galáxia, a Via Láctea. Já imaginaram? 

De cada duas estrelas semelhantes ao Sol, uma abrigaria um planeta como o nosso. Esse é o número encontrado por uma equipe de astrônomos liderada por Steve Bryson, da Nasa. 

Para chegar nesse número, os cientistas se debruçaram sobre uma enorme quantidade de dados disponíveis de alguns observatórios espaciais. 

Na verdade, a própria equipe afirma que esse é um valor conservador, e em condições mais favoráveis o número final poderia estar na casa dos bilhões.

Até hoje, a única visita tripulada fora da Terra foi à Lua. Que fica aqui do lado, a meros 380 mil quilômetros. O próximo passo seria Marte, que fica a cerca de 200 milhões de quilômetros de distância, mas isso já exige muito mais planejamento. E embora alguns bilionários afirmem o contrário, será difícil chegar lá nos próximos 10 anos. 

As estrelas mais próximas, por outro lado, ficam a vários anos-luz de distância. Quer dizer, a  dezenas de trilhões de quilômetros. Não existe tecnologia concebível na Terra capaz de levar humanos tão longe.

Mesmo se houver bilhões de planetas como a Terra por aí, não seremos nós, nossos filhos ou mesmo nossos netos a visitá-los.

Uol

Viver é Perigoso

FUGINDO DO CORONA


Explicando a origem de tantos "ouvido na Boa Vista, é claro". O escritório, digamos assim, do Zelador, fica na frente da casa e para a rua. Mesmo no computador e constantemente com música ambiente baixinho, da para acompanhar o diálogo dos passantes.

Hoje, por exemplo:

Não irei votar no domingo porque a votação acontecerá no Grupo Escolar Rafael Magalhães. Imagino ser um local perigosíssimo, uma vez que meus netos já estão há 8 meses proibidos de frequentá-lo.

Caso marcassem a votação para o sambódromo, com feira livre e tudo, na porta da Agencia da CEF, na fila do Alvoradão ou Bretas, lugares seguros, eu iria. 

Creio que até se acontecesse na Rua Nova, eu poderia esticar até lá.

No Rafael Magalhães eu não irei. Sigo fugindo do corona.

Viver é Perigoso

POLÍCIA DO MUNDO


Cinquenta anos depois da chegada de Salvador Allende ao poder no Chile, em 3 de novembro de 1970, o Arquivo de Segurança dos EUA divulgou documentos que derrubam a versão oficial sobre o papel desempenhado pela Administração de Richard Nixon (1969-1974) contra o Governo do socialista chileno. 

Durante décadas, os Estados Unidos afirmaram que intervieram no país sul-americano não com a intenção de desestabilizar a Unidade Popular de Allende, e sim de apoiar os partidos de oposição como vistas a uma eleição que seria realizada em 1976. Em suma, para “preservar” a democracia e suas instituições. O próprio Henry Kissinger, então assessor de Segurança Nacional dos EUA, declarou que seu país não sabia do golpe de Estado de 1973 ―que acabou com os mil dias da via chilena para o socialismo e levou o presidente à morte― e não tinha relação com aqueles que o impulsionaram na frente interna. Os documentos liberados agora pelo organismo, porém, evidenciam uma estratégia agressiva de hostilidade e pressão.

“Se houver uma forma de desbancar Allende, é melhor fazer isso”, indicou Nixon no encontro, segundo o manuscrito de Helms, que faz parte dos documentos desclassificados pelos Estados Unidos e publicados agora pela primeira vez. O presidente havia decidido: seria adotado um programa de agressão hostil, mas de baixo perfil, para desestabilizar a capacidade de Allende de governar. “Nossa principal preocupação no Chile é a possibilidade de que [Allende] possa se consolidar e a imagem projetada ao mundo seja seu sucesso”.

O documento desclassificado pelos Estados Unidos detalha os métodos: autoridades americanas colaborariam com outros Governos da região ―principalmente do Brasil e da Argentina― para coordenar esforços contra Allende; seriam bloqueados, silenciosamente, os empréstimos dos bancos multilaterais para o Chile, e cancelados os créditos e empréstimos para exportações dos Estados Unidos para o país sul-americano; empresas americanas seriam recrutadas para abandonar o Chile; e seria manipulado o valor, nos mercados internacionais, do principal produto de exportação do Chile, o cobre, para afetar ainda mais a economia chilena. Além disso, a CIA foi autorizada a preparar planos de ação relacionados à futura implementação dessa estratégia.

Os novos documentos publicados lançam por terra as tergiversações que, durante décadas, autoridades dos Estados Unidos tentaram construir para que os EUA se esquivassem de sua responsabilidade pela quebra da democracia do Chile e pelos 17 anos de ditadura militar, que deixaram milhares de vítimas.

( Extraído do El País)

Blog: Allende caiu (foi morto) no mesmo dia do casamento do Zelador.

Viver é Perigoso

NOSSA ESCOLA

Três universidades públicas brasileiras estão entre as dez melhores da América Latina, segundo o ranking da consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS) divulgado ontem (11/11). 

A Universidade de São Paulo aparece em segundo lugar pelo terceiro ano consecutivo, com a Universidade Estadual de Campinas em quinto e a Universidade Federal do Rio de Janeiro em nono. 

Desde 2018, o topo da lista é ocupado pela Pontificia Universidad Católica de Chile, a PUC chilena.

Brasil lidera lista de melhores universidades da América Latina com 94 instituições entre 410 analisadas.

A Unifei, nossa Escola é claro, encontra-se colocada na posição - entre 151 e 160 - no ranking latino-americano. Já no nacional, estamos na posição 45.

Pois é...a gente sempre espera surpresas melhores.

Viver é Perigoso

NOVO NORMAL


Afirma Pier Cesare Rivoltella, professor da Universidade Católica de Milão.

Em vez de trabalhar com a perspectiva de volta, gestores responsáveis por políticas públicas educacionais devem se concentrar em garantir um mecanismo de educação remota eficiente. 
Em vez de imaginar como voltar, é preciso focar as atenções em como fazer uma didática à distância de qualidade.

A experiência do professor anterior à pandemia é que fez a diferença. Aqueles que já tinham boas práticas, que eram inovadores, não tiveram problemas. Ao contrário, fizeram um ensino emergencial fantástico. O problema era aquele que não tinha prática, um professor muito tradicional e que não lidava com a tecnologia na prática cotidiana. Quando ele precisou dar aula à distância, foi uma pena. Isso causou uma enorme desigualdade. A gente teve experiências de ponta e outras muito ruins.

Uma política pública para qualidade no ensino remoto precisa disponibilizar conexões não pagas; plataformas de fácil acesso ao estudante; e, claro, capacitação de professores, formação de competências digitais e pedagógicas. Não é suficiente que o professor saiba usar a ferramenta, tem que ser de forma educativa.

Viver é Perigoso

PARA QUANDO ACABAR A SALIVA



Em armas somos auto suficientes. A pólvora é fabricada aqui pertinho em Piquete. É só fazer estoque. O objetivo inicial poderia ser Pouso Alegre que anda tomando nossos empregos.

Viver é Perigoso
 

CARTA QUE RECEBI DE UM AMIGO DO BEM

 


Itajubá, novembro/2020

Caros itajubenses, 

Gostaria de me apresentar a vocês:

Nasci no mês de Agosto, do ano de 1974 , nas mãos do Dr Gaspar, na Maternidade Dr Xavier Lisboa, nas dependência da Santa Casa de Itajubá.
Quinto filho do Sr Remy , militar, que veio para Itajubá para trabalhar na IMBEL e da Dona Vilma, por muitos até hoje conhecida como “a Vilma do terço”, falecida no ano de 2017.
Casei em 1996 com a Juliene, a Pity, filha de Maria e do Sr Guido, do posto, já falecido. Tivemos 2 lindos filhos, a Gabriela, com 23 anos e o Pedro, com 18 anos, que hoje estudam para seguir a minha carreira, médico.
Aprovado no vestibular em 1992, graduei em medicina no ano de 1998, pela Faculdade de Medicina de Itajubá, fiz minha especialização em São Paulo, retornando no ano de 2001 para minha querida cidade, aonde resido até hoje.
Desde então, venho trabalhando com a saúde pública, principalmente na área de urgência e emergência , da cirurgia, da Terapia Intensiva (UTI) e do atendimento móvel de urgência(SAMU), aonde muitos conheceram meu trabalho. Já fui coordenador do Pronto Socorro do Hospital Escola e do Pronto Socorro da Santa Casa. Atualmente coordeno a UTI de Síndrome Respiratória da Santa Casa de Itajubá, criando protocolos, e atuando diretamente no combate ao COViD-19, aonde estou plantonista ,cumprindo carga horária de 24h semanais, fazendo o que gosto e cuidando do meu próximo.
Nesses 23 anos de profissão, sempre dedicado ao atendimento da rede de urgência e emergência pública pelo SUS, fiz muitos amigos, muitos colegas, tive insucessos, e tive vitórias, conquistei meu espaço e pude mostrar a minha habilidade para lidar com o enfermo grave, gente cuidando de gente.
E dessa forma venho pedir o seu apoio para promover a melhoria do nosso sistema público de saúde, propondo leis de proteção aos verdadeiros promotores da saúde, os servidores , desde a atenção básica, com os agentes de saúde, até a mais complexa, com meus colegas técnicos de enfermagem, enfermeiros , psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, assistentes, fisioterapeutas , e todos que ali fazem parte, além dos médicos, fiscalizando, instigando a real aplicação dos recursos arrecadados destinados a saúde, fazendo valer da lei e retornando os recursos arrecadados ao cidadão, sem populismo ou firulas, sem partidarismo , sem a velha e suja política.


Dr. Gustavo da Santa Casa - Vereador 70777.

Blog: Dr. Gustavo, pessoa de bem, preparada, disposta e de uma família maravilhosa. Coronel Remy, um gentleman, Dona Vilma, grande empreendedora. Remy, ex-presidente da Aciei, que foi destaque e chamou a atenção para mudanças importantes que aconteceram na cidade.

Viver é Perigoso

ANÔNIMO

 

Viver é Perigoso