terça-feira, 10 de novembro de 2020

SE CUIDA BINDEN !


"Apenas na diplomacia não dá. Porque quando acaba a saliva, tem que ter pólvora, se não, não funciona. Precisa nem usar pólvora, mas tem que saber que tem. Esse é o mundo."

Bolsonaro

Faz lembrar a brincadeira com a tradicional empáfia de nossos hermanos

Después de una consulta dentro del PJ, Argentina envía un mensaje a La Republica Popular China:

"Chinos de mierda: les declaramos la guerra; tenemos 105 tanques, 47 aviones sanos, 4 barcos que navegan y 5.221 soldados".

Los chinos les contestaron: "Acceptamos la declaración; tenemos 18.000 tanques, 1800 aviones, 190 barcos y cinco millones de soldados".

A lo que los Argentinos les contestaron: "Retiramos declaración de guerra. No tenemos suficientes camas para los prisioneros".

Viver é Perigoso

ESTAS VERDADES - UM VELHO CONHECIDO


O censo de 1880, nos EUA, tinha levado oito anos para ser tabulado. 

Em 1890, um membro do Departamento do censo, de Buffalo - Nova York, que tinha cursado engenharia mecânica no MIT, introduziu uma mudança que permitiu realizar o cálculo em apenas um ano. 

Inspirado pelos furos que os condutores dos trens faziam nos bilhetes para identificar os passageiros por sexo, altura e cor de cabelo, o engenheiro criou cartões perfurados capazes de tabular automaticamente todos os itens pesquisados pelos recenseadores: as características dos cidadãos. O engenheiro inseriu esses cartões perfurados com doze linhas por doze colunas em uma máquina de tabulação criada por ele mesmo. 

Em 1896, ele fundou a Tabulating Machine Company, que acabaria se incorporando a diversas outras empresas menores até se transformar em uma empresa chamada Internacional Business Machines, mais conhecida como IBM.

Em tempo, o engenheiro mencionado era o Senhor Hermann Hollerith.

Hollerith, velho conhecido de todos nós.

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

MESTRES

 


Fundadores do Inatel - Instituto Nacional de Telecomunicações.

Na época era chamado de Curso Científico. Fiz no Colégio Estadual, que funcionava, à noite, no Grupo Velho. O pessoal do científico tinha aulas no prédio central da Efei. Lá conheci o Dr. José Leite dando aula para os alunos da Engenharia (aulas noturnas).

Tive a honra de ser aluno, anos depois, dos professores Professor Luiz Gomes, José Abel, Luís Antonio, Mokarzel, Constanti e Fredmarck. Mestres e amigos.

A base do Inatel é sólida.

* Foto - pág do Fábio D Almeida

Viver é Perigoso  

LIVROS



"Toda biblioteca é uma autobiografia. A minha é um conjunto de possibilidades de quem sou”.

Alberto Manguel

Viver é Perigoso

E SEGUE SOLTO

 


"Se alguém ainda duvida da sanidade do chefe do Executivo, talvez o fato de ele levar para o campo político um assunto que mexe com a vida dos brasileiros e numa pandemia que já matou mais de 160 mil pessoas, esta prova seria o suficiente. Bolsonaro briga com João Doria, governador de São Paulo, por conta da eleição presidencial de 2020. Doria não é flor que se cheire e, de certa forma, alimenta isso, mas este episódio ultrapassou todos os limites do absurdo que toda semana qualquer ser sensato fica abismado em se deparar – e nada acontece, ao contrário, virou uma rotina absurda, aloprada, de horror, de canalhice, de esculhambação e, pior, que é incensada por abduzidos a favor da loucura – e instigada pelo outro lado, aquele que ajudou, e muito, a colocar no poder um verdadeiro time de desequilibrados, onde a obscenidade moral e intelectual é regra."

Zé Beto

Viver é Perigoso

ELEITOR 2020

 

Viver é Perigoso