quinta-feira, 29 de outubro de 2020

É DISCO QUE EU GOSTO


Viver é Perigoso

VIVER É PERIGOSO


Guimarães Rosa - Grande Sertões - Veredas, que deu o nome para o Blog.

Viver é Perigoso

SOB A LUZ DE VELAS

Às vezes o pior inimigo da verdade são os fatos.


Amós Oz

Viver é Perigoso


PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES


O Brasil abriu 313.564 vagas de emprego com carteira assinada em setembro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados hoje (29/10) pelo Ministério da Economia. É o terceiro mês seguido de saldo positivo. Em agosto, foram criados 244 mil postos de trabalho. Em 2020, porém, o balanço ainda é negativo: nos nove primeiros meses do ano, foram perdidos 558.597 empregos, em meio à crise causada pela pandemia de coronavírus.

Blog: Vamos consultar sobre Minas Gerais e claro, sobre o Sul de Minas.

Viver é Perigoso

DEPENDÊNCIA OU MORTE

Compromisso que teria sido assumido por um político mineiro com o seu sucessor, depois de uns trezentos anos no cargo de prefeito:

Dou minha palavra que você poderá usar a minha sala durante todo o tempo. Enjoei de lá. O que tem aparecido de pidonchos por lá é uma grandeza. E para não dizerem que você não passa de um poste, pode demitir o secretário municipal Moacyr, que andou traindo a gente na eleição e também o Ariovaldo. Um chato que pergunta tudo. Não tem um pingo de iniciativa.

Sem querer me meter na indicação dos substitutos, sugiro os nomes do Clemente e do Almeida para ocuparem os cargos vagos. Foram fieis vereadores e não conseguiram a reeleição.

Mantenha o pessoal contratado para serviços, pelo menos por mais um ano. Em especial os advogados, uma vez que têm conhecimento de causa.

Como afirmei na véspera da convenção, na saúde, nem pensar em mexer. Ajude quem a gente já está ajudando e esqueça a instituição que escanteamos. 

Vá levando esse pessoal de ciência&tecnologia no bico. Eles gostam é de mostrar projetos e números na parede. Fique quieto, cochile e elogie bastante no final da apresentação. Ficarão realizados.

Deixe comigo a eleição para a presidência da Câmara. Vai ser gente nossa.

Com relação a imprensa escrita e falada, já conversamos.

Como apreço a sua fidelidade, os contatos com os nossos deputados, federal e estadual, continuarão centrados em mim.

Mantenha ao seu lado o pessoal do gabinete responsável pela internet. Que continuem atentos e prontos para postagens.

Fique com o meu novo número. Será de uso exclusivo entre nós. 

Em princípio, nos contataremos, no mínimo, três vezes por dia.

Finalizando, repito o meu chavão preferido: "Destesto Surpresas".

Enfim...seja eu mesmo.

Viver é Perigoso  

ÍSSO É BATATA !


"A catástrofe da pandemia na gastronomia nos ensinou muito, acho que já falei disso Vou me alongar em uma dessas lições: batata frita, possivelmente a comida mais perfeita do mundo, não sobrevive fora de um restaurante. Ou bar. Ou lanchonete. A batatinha nasceu para ser comida fora de casa.

É um problema comum a todas as frituras de imersão –feitas em muito óleo quente, que cria uma crosta externa e cozinha o interior do alimento no vapor que fica lá represado. A batata, por ser a mais popular das frituras (e um acompanhamento quase universal), simboliza esse problema alimentar tão 2020.

Frituras devem ser comidas quentes, recém-saídas do óleo.

No decorrer da pandemia, descobrimos que delivery de batata frita não funciona de jeito nenhum.

O delivery obrigatório me vez provar batata frita algumas vezes. Não importa a qualidade do restaurante ou dos outros pratos que ele entrega: as fritas são sempre lamentáveis, murchas, molengas, meio frias. Aquecer só piora."

Marcos Nogueira - Cozinha Bruta

Viver é Perigoso

LIVRO

 


“Livros não mudam o mundo,
quem muda o mundo são as pessoas.
Os livros só mudam as pessoas.”

Mário Quintana

Viver é Perigoso

DATA VÊNIA


 Aconteceram duas reuniões da comissão designada pela Câmara dos Deputados para discutir a atualização da lei de Lavagem de dinheiro. O grupo foi formado em setembro para formular um relatório com propostas de mudanças para a lei de vagem. A comissão é formada por 44 integrantes, sendo 24 advogados, 13 membros do poder judiciário e 7 do Ministério Público.

Para se ter uma ligeira ideia de algumas das propostas apresentadas:

- Para que a lavagem de dinheiro deixe de ser um crime autônomo e só possa ser punido se houver condenação por um crime antecedente.

- Para que seja descriminalizada a ocultação de bens e valores, ficando como crime apenas a lavagem na modalidade de dissimulação de valores - quando o pagamento é feito por serviço não prestado.

- Para que seja diminuída a pena máxima de lavagem de dinheiro de 10 para 6 anos.

- Para que a lei preveja expressamente que o recebimento de  honorários advocatícios não configure lavagem sob qualquer hipótese.

Estamos devidamente lascados

Viver é Perigoso .