segunda-feira, 26 de outubro de 2020

MOÇO BONITO


Os 15 dias que vivemos em perigo.

Amigo mesmo, desses que quase não existem mais. Eu de direita e ele de esquerda. quer dizer, um destro e outro canhoto. Descobrimos quase tudo juntos. Cúmplices.

Já era amigo do Virgílio Machado desde essa época:

"A história geológica mostra que as regiões sul e sudeste do Brasil já pertenceram a um dos maiores desertos em extensão da terra, isso há mais de 130 milhões de ano.
Por essa época, a América do Sul ainda estava unida à África, formando o supercontinente Gondwana. O rio Amazonas nascia ao norte da África e desembocava no oceano Pacífico. Com a ruptura do Gondwana, houve a elevação das cordilheiras dos Andes, o que provocou a alteração do curso do rio Amazonas.
Essa ruptura também deu origem ao oceano Atlântico e ao maior fluxo de lava da história da terra, que sepultou as areias do antigo deserto.
O clima desértico abrandou até desaparecer por completo e um novo regime de chuvas começou a dominar.
Dados e informações colhidas confirmam que a cidade de Itajubá foi um dia um árido deserto, com as mesmas características do Kalahari que cobre a Namíbia e o Botswana.
Confirmado por antigos manuscritos a existência de Oásis de extrema valia situado nas atualizadas coordenadas 22º 25´30´´ de latitude sul, e 45º 27´20´´ a oeste do meridiano de Greemwich.
Era chamado do Oásis de Boa Vista."

Juízo Caro Véio.

Viver é Perigoso

LIBEROU GERAL ?


DECRETO Nº. 8.116/2020 

Revoga o art. 6º do Decreto nº 7.801/2020.

CONSIDERANDO a retomada das atividades, no Município, conforme as fases do Minas Consciente; 

DECRETA: Art. 1º. Fica revogado o art. 6º do Decreto nº 7.801/2020. 

Art. 2º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. 

Itajubá/MG, 23 de outubro de 2020

Para os que estão chegando agora, aí está a art 6º do Decreto nº 7.801/2020

Art. 6º. Fica determinado, em relação aos serviços de transporte de passageiros, que a lotação do serviço de transporte coletivo intramunicipal de passageiros deverá ser reduzida em 50% (cinquenta por cento) da frota e da capacidade de lotação dos transportes públicos e privados, urbanos e rurais, devendo observar as seguintes práticas sanitárias: 

I – realização de limpeza minuciosa diária dos veículos e, a cada turno/viagem, das superfícies e pontos de contato com as mãos dos usuários, com utilização de produtos de assepsia que impeçam a propagação do vírus;

II – higienização do sistema de ar-condicionado, se houver; 

III – manutenção, quando possível, de janelas destravadas e abertas de modo a possibilitar a plena circulação de ar; 

IV – fixação, em local visível aos passageiros, de informações sanitárias sobre higienização e cuidados para prevenção, enfrentamento e contingenciamento da pandemia Coronavírus COVID-19;

V – aos concessionários e permissionários do serviço de transporte coletivo, aos responsáveis por veículos de transporte coletivo e individual, a instrução e orientação de seus empregados, em especial motoristas e cobradores, de modo a reforçar a importância e a necessidade de: a) adotar cuidados pessoais, sobretudo lavar as mãos e o uso de produtos assépticos durante e ao término de cada viagem e observar a etiqueta respiratória; b) manter a limpeza dos veículos; c) adequado relacionamento com os usuários de transporte público e privado.

Blog: De ônibus o pessoal entende

Viver é Perigoso

CUIDADO COM O ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA

 


DECRETO Nº 8105

“Dispõe sobre o encerramento do exercício financeiro de 2020, estabelece medidas de controle das despesas totais do Município de Itajubá, para fins de cumprimento da Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) e Lei nº 4.320/64 e dá outras providências”.

Itajubá, 22 de outubro de 2020.

Blog: Assunto importante que poderá dar muito trabalho em 2021. Ou não, dependendo da eleição do próximo dia 15.

Oremos

Viver é Perigoso

GENOCIDA

 

Viver é Perigoso

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO


No caso, livros. E o amigo é o caro Marcos Berti, da Boa Vista, é claro, que me apresentou há 50 anos, o escritor Mário Gianluigi Puzo (The Godfather ), Harry Nilsson (Whithout You e Everybody´s Talkin). Amigos são aqueles, que para o seu bem, te empurram para fora da zona de conforto.

Breve história de quase tudo - Bill Bryson
Princípios - Ray Dalio
Apelo à razão - Fabio Giambiagi/Rodrigo Zeidan

Viver é Perigoso