terça-feira, 20 de outubro de 2020

ESTRANHOS CAMINHOS DA BOA VISTA

 


Sinceramente, nunca entendi. A linha ferroviária que fazia a ligação entre Itajubá - Piranguinho - Brasópolis - Paraisópolis - Santa Rita do Sapucai - Pouso Alegre, seguindo adiante, partia da Estação (à direita na foto), circulava o Morro do Hotel Sion, pegava a atual Av. Capitão Gomes, passava em frente ao Grupo Escolar Rafael Magalhães, em frente da Igreja São José, Fabrica de Macarrão Ferrini e seguia embora. Obviamente, o retorno seguia a mesma trilha.

Por que não fizeram uma ligação direta ? Poderia ser a mesma saída existente para Maria da Fé - Cristina - Silvestre Ferraz - São Lourenço e Soledade, com a devida bifurcação onde fica hoje o Supermercado Dias.

Por que a volta em torno do Morro ?

Sei Lá...

Viver é Perigoso  

BALANÇA COMERCIAL


Virtualmente eleito presidente da Bolívia, Luis Arce diz que quer renegociar os contratos de gás entre seu país e o Brasil, pois o governo brasileiro não deveria ter firmado acordos com uma gestão que não foi eleita de modo democrático —referindo-se à atual presidente, Jeanine Añez.


Blog: Sobre o fornecimento de outro importante produto, nada foi dito. Também não foi abordada a questão da indenização devida pela Bolívia à Petrobrás, pela desapropriação das refinarias de gás.

Viver é Perigoso

PODE MAIS ATRAPALHAR DO QUE AJUDAR


Tocou para mim recolher os "santinhos" despejados na frente de casa por cabos eleitorais dos senhores candidatos. Pelo visto, só nossa família votará no dia 15 de novembro. Pacotes de santinhos repetidos atirados na grama.

Enquanto recolhia o material, um fraterno vizinho, de passagem, encolheu-se todo e apanhou um exemplar que estava do lado externo. Mirou bem, fez um muxoxo e comentou sobre:

- Olha, foi bom eu ter visto isso. Disse para essa mocinha candidata que votaria nela, mas agora vendo as suas companhias na foto vou é saltar de banda. Tô fora !

Viver é Perigoso

   

I WANT YOU


A Tim deve começar em breve os testes da tecnologia 5G no Brasil. Os clientes da operadora passarão a ter acesso à rede de quinta geração nas cidades de Itajubá, Bento Gonçalves e Três Lagoas (MS).

Sobre o importante assunto:

A Huawei é a maior empresa de equipamentos de telecomunicações do mundo e já tem negociações anteriores com boa parte das empresas brasileiras. 

Alvo de uma disputa global entre EUA e China, a Huawei corre o risco de ser banida do fornecimento de equipamentos para as redes de 5G no Brasil devido a um alinhamento estratégico entre Jair Bolsonaro e o presidente dos EUA, Donald Trump.

Nos EUA, a gigante chinesa é proibida de operar. 

Em mais um passo na ofensiva para impedir o avanço da Huawei no futuro mercado 5G, o governo dos Estados Unidos promete oferecer crédito, por meio do DFC - International Development Finance Corporation - instituição estatal criada pelo governo Donald Trump para dar suporte a objetivos geopolíticos estratégicos de Washington - para que Vivo, Claro e Tim, entre outras, comprem equipamentos de fornecedores como Ericsson e Nokia.

Por outro lado, o Ministério das Relações Exteriores da China afirmou hoje (20) que políticos dos Estados Unidos estão se metendo na cooperação econômica e comercial normal existente entre o Brasil e a China.

Blog: Não existe amizade entre países. Existe, interesse comercial. Um terço das exportações do Brasil são dirigidas para a China. A autonomia nacional tem que ser mantida a todo custo, tanto econômica quanto política. Lembrem-se: Nos EUA ocorre eleição presidencial em novembro próximo. Com Trump uma coisa. Com Biden, outra.

Viver é Perigoso

TRÊS PODERES

 

Viver é Perigoso