quinta-feira, 1 de outubro de 2020

BOM DE OUVIR


Viver é Perigoso

QUINO


"Quino, um pessimista que seguia tentando mudar o mundo"

Cinco frases de Mafalda

1. Afinal, que história é essa? A gente vai tocando a vida, ou é a vida que vai tocando a gente?
2. Sem dúvida, a primavera é o que a vida tem de mais publicitário.
3. Temos homens de princípios, uma pena que nunca os deixem passar do princípio.
4. Hoje quero viver sem perceber.
5. Certo, mas com que idade é preciso começar a maquiar o espírito?

Cinco frases de Felipe

1. Que desastre! Até minhas fraquezas são mais fortes que eu!
2. Não seria mais bonito o mundo se as bibliotecas fossem mais importantes que os bancos?
3. Imagina quantas coisas importantes as pessoas estão fazendo enquanto eu estou aqui largado! Será que não me dá vergonha? Como é que é, não me dá?! A gente nunca acaba mesmo de se conhecer.
4. Não vou parar até chegar a me conhecer e saber como sou eu realmente! Meu Deus!... E se eu não gostar?
5. Em vez de fazer lição, passei o tempo lendo gibis. E o pior é que não me diverti com as historinhas, sabendo que tenho que fazer lição.

Cinco frases de Susana

1. E se umas malditas partículas de ar puro viessem a romper nosso normal equilíbrio porcariológico? Meu Deus, o que seria de nós?
2. Preciso que você me dê um conselho, Mafalda. Diga-me, o que posso fazer com uma personalidade tão interessante como a minha?
3. Também me dói a alma ver gente pobre, acredite. Por isso, quando formos maiores nos filiaremos a uma fundação de ajuda ao necessitado e organizaremos banquetes em que haverá frango, peru, leitão... tudo isso. Assim arrecadaremos recursos para poder comprar para os pobres farinha, sêmola, macarrão e essas porcarias que eles comem.
4. Estou muito convicta de que a grande maioria das pessoas que são pobres não faz isso por mal.
5. Você é presa por sair à rua sem cultura? Experimente sair sem vestido.

Cinco frases de Manolito

1. Você precisa ver a oratória que tem o chinelo da minha mãe.
2. Olha, Miguelito: o que você precisa fazer é que os outros acreditem que você é um cara legal, porque se chegarem a perceber você está frito.
3. E todos esses juros que estou deixando de ganhar sobre os milhões que não tenho agora, quem vai me dar?
4. Ninguém vale pelo que tem, mas sim pelo que é. Claro, porque quem não tem nem sequer é.
5. Os cheques das suas brincadeiras não têm fundos no banco do meu estado de ânimo.

Cinco frases de Miguelito

1. A vida não deveria expulsar a gente da infância sem antes arrumar uma vaga na juventude.
2. Vamos nos calar na minha casa.
3. Bom, sim, trabalhar para ganhar a vida, claro, mas por que essa vida que alguém ganha tem que desperdiçá-la trabalhando para ganhar a vida?
4. Enquanto a gente é criança, pode ser filho, sobrinho, primo ou neto, que são palavras lindas, mas quando a gente é grande pode ser coisas horríveis! Juro para você: se um dia eu chegar a ser o concunhado da nora de alguém, me suicido de tanto nojo!
5. Francamente, eu não sei o que faria sem mim.

Seleção El País

Viver é Perigoso

NEGÓCIO É NEGÓCIO


Por seis votos a quatro, o STF liberou hoje (01/10), o plano de venda de refinarias tocado pela Petrobrás, sem necessidade de autorização pelo Congresso. 

A decisão representa uma vitória para o governo e aos propósitos de desinvestimento da estatal, que pretende vender oito refinarias, mais da metade de seu parque de refino, que conta com 13 unidades.

O debate em torno das unidades de refino envolve a negociação de valores entre R$ 63,6 bilhões a R$ 83,6 bilhões, pelas contas da XP Investimentos. 

A Petrobrás pretende vender as refinarias de Landulfo Alves (BA), Presidente Getúlio Vargas (PR), Abreu e Lima (PE), Alberto Pasqualini (RS), Gabriel Passos (MG), Isaac Sabbá (AM), Lubnor (CE) e Unidade de Industrialização de Xisto (PR).

Blog: Negócio é negócio. Ter que passar pelo Congresso é um atraso. Como sempre diz a economista Elena Landau: "Não vejo nada no Brasil que não possa ser privatizado".

Viver é Perigoso


MARQUETEIROS



Iniciaram-se as campanhas. 

A internet vai dominar o mercado. Candidaturas com o caixa reforçado devem estar contratando "gurus" da área.

Razoável dizer que ninguém, mas ninguém mesmo, têm experiência e conhecimento para aconselhar qualquer candidato no momento em que vivemos. Uma incógnita o comportamento do eleitor. Nessa turbulência nem pesquisas qualitativas/quantitativas orientam.

Aparecem na Praça os tais marqueteiros.

Como diziam antigamente na Boa Vista, é claro, " ô raça ! " .

Chegam chegando e querem mudar o jeito do candidato. 

O sujeito passa uma vida mostrando-se como tranquilo, boa gente, comedido e os tais marqueteiros enxergam negatividade nesse estilo, que certamente, vem desde o período escolar.

Impõe ao seu candidato mudanças bruscas que causam estranheza.

Assisti no facebook a uma propaganda do candidato a prefeito, Christian Gonçalves, falando afobado numa caminhada por uma rua, talvez com o carro que portava a câmera estivesse numa velocidade acima do recomendado, numa cena nada natural.

Talvez buscassem imprimir no candidato um dinamismo e uma pressa, inexplicáveis.

Tentam alterar para pior a imagem existente de um político tranquilo.

Gente, sejam vocês mesmos.

Sei lá...

Viver é Perigoso

DIA DO VEREADOR

 


Com certeza, nos últimos quatro anos, o Vereador Marcelo Krauss, foi o destaque da política itajubense. Com classe, preparo técnico e coragem, atuou e vem atuando com brilho na Câmara Municipal.

Simplesmente cumpre as funções constitucionais de um vereador. Propõe e fiscaliza. O que é bom para a cidade sempre tem o seu apoio. A busca pela transparência é sua marca registrada.

Equilibrado, sem alterar o tom de voz, Marcelo Krauss, pode e deve ser tomado como um exemplo de vereador para os novatos que figurarão na próxima Câmara.

Viver é Perigoso

BRAZIL...ZIL...ZIL...

 

Viver é Perigoso

COMIGO NINGUÉM PODE *


Depois que os índices e números são atingidos todos colocam a boca no trombone para reivindicar sua participação. É normal.

O Pnad estima que no início do próximo ano o País terá 15 milhões de desempregados. Reconhecem que a pandemia está colaborando para isso.

Agora, ninguém poderá tirar o mérito da Administração da Terrinha nos últimos anos nesse quesito. Tem colaborado firmemente, dentro de sua capacidade, em elevar o números. Um sucesso, por ter acontecido também durante o período de "vacas gordas" da economia.

Deu no jornal "O Sul de Minas", que em 2020, já são 895 postos de trabalho fechados na cidade; desde 2013, são 4.504 empregos a menos em Itajubá 
Itajubá perdeu 52 postos de trabalho em agosto, informou o Ministério da Economia. O acumulado no ano é de 895 vagas de trabalho fechadas na cidade. 

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, divulgados na tarde hoje. Os dados levam em consideração o número de vagas formais de trabalho criadas e fechadas em cada município.

Números, são simplesmente números. Quando oficiais, fica difícil contestar.

Justifiquem Senhores Candidatos. 

* Em tempo, "comigo-ninguém-pode", também conhecida pelo seu nome científico Dieffenbachia Amoena, é uma planta que pode ser utilizada para uma série de aplicações, seja apenas para a decoração de um ambiente, ou para a eliminação de insetos e outras pragas. Em sua composição a "comigo-ninguém-pode" conta com uma série de substâncias altamente tóxicas para pequenos animais e seres humanos, de modo que não é recomendado que ela seja plantada em lugares com crianças ou com pessoas que possuem saúde debilitada.

Viver é Perigoso