sexta-feira, 25 de setembro de 2020

PREOCUPAÇÃO


Noticiado que na última quarta-feira (23/9), o Estado da Califórnia aprovou decreto que impede a venda de carros novos a combustíveis fósseis a partir de 2035. O banimento não alcança nem os veículos a gás nem os que já vem rodando.

Alguns países da Europa já impuseram uma data-limite para a venda de carros que continuem emitindo gás carbônico pelos seus escapamentos. Na Noruega e Dinamarca esse limite é 2025. Na França é 2050. O Reino Unido deve alterar essa data limite de 2040 (em vigor) para 2030.

Na Alemanha, mais de 30% dos carros novos já são elétricos.

Viver é Perigoso

BOM SINAL



Deu no Estadão:

Houve forte aumento no faturamento e na quantidade de livros vendidos em setembro/2020. Pelo menos é o que o Sindicato Nacional dos Editores de Livros descobriu em parceria com a Nielsen.

Foram vendidos 4 milhões de exemplares entre os dias 10 de agosto e o último dia 6.

Já em setembro passado, foram vendidos 3,19 milhões de livros. Quando se compara agosto a setembro de 2020 o crescimento foi de 27,4% em volumes e 23,6% em valores. Além da reabertura das lojas física, o resultado veio das vendas online.

Blog: Boa notícia. Porém não creio em aumento significativo ocorrido nas lojas. O forte, e põe forte nisso, tem sido a venda online. Todo mundo vendendo livro, desde a imbatível Amazon, a Estante Virtual (com entregas mais complicadas), a Americanas e até o Magazine Luíza.

 Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Paul Klee - Mit der Gaslampe (With the gas lamp), 1915. - Galeria Nacional Roma

Viver é Perigoso

 

SOB A LUZ DE VELAS



A ironia atinge apenas a inteligência. Inútil desperdiçá-la com os que estão longe do seu alcance. Contra estes ainda não se conseguiu inventar nenhuma arma. A burrice é invencível.

Mario Quintana

ÂNIMO MOÇADA !


 Viver é Perigoso