terça-feira, 22 de setembro de 2020

PARA OS QUE ESTÃO INDO EMBORA

 


"Cada vez que preenchi um cargo, fiz cem descontentes e um ingrato "

Luis XIV

Viver é Perigoso


SEI LÁ !

 

Viver é Perigoso

A HISTÓRIA SE REPETE ?


A mais jocosa demonstração de vassalagem da história brasileira tem tudo para ser a do político baiano Otávio Mangabeira (1886-1960) ao general Dwight Einsenhover (1890-1969).

O chefe militar americano visitava a Assembleia Constituinte, em 7 de agosto de 1946, com o prestígio de guerreiro que ajudara a derrotar o nazismo na recém-acabada Segunda Guerra Mundial.

Mangabeira, presidente da União Democrática Nacional (UDN), saudou o velho Ike com viscosa bajulação, oscultando-lhe uma "reverência mais eloquente que quaisquer palavras, inclinando-me respeitoso diante do general comandante chefe dos exércitos que esmagaram a tirania, e beijando, em silêncio, a mão que conduziu à vitória as forças da liberdade." 

E não é que beijou mesmo? 

Um jovem fotógrafo registrou a cena. Era Ibrahim Sued (1929-1995), que anos depois se tornaria o mais famoso colunista social do país.

(Instituto Gutenberg)

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso


AGORA VAI !


Pensando em como ajudar e se aproximar da população negra no Brasil, o Google for Startup iniciou o Black Founders Fund, uma iniciativa que se propõe a dividir R$ 5 milhões em investimento em statups criadas e lideradas por negras e negros. O diferencial dessa iniciativa é que o Google não terá nenhuma contrapartida ou participação societária na empresa investida.

Além do investimento inicial, as startups terão créditos em produtos do Google, mentores para ajudar no seu desenvolvimento e vão participar dos programas realizados pelo Google for Startups Brasil.

Só lembrando, em campanha na eleição presidencial de 1994, o candidato do PSDB à Presidência, Fernando Henrique Cardoso, disse :

"Sou mulatinho e tenho o pé na cozinha".

Viver é Perigoso

A BALELA E A PANELA

 

Viver é Perigoso