quinta-feira, 10 de setembro de 2020

FASE 3


Segundo o especialista Fernando Reinach, a Fase 3 é o cemitério das vacinas: apenas 10% das que entram nessa fase sobrevivem. 

Aconteceu que os cientistas do AstraZeneca e da Universidade de Oxford interromperam temporariamente os testes da vacina contra o covid-19. Muita responsabilidade. O povo entendeu.

Fico imaginando se a dificuldade, seguida da paralisação dos testes, conforme anunciado, acontecesse com a vacina chinesa Sinovac Biotech (que também está sujeita a isso, é claro).

Trump, Bolsonaro e outros subiriam no palanque e estariam discursando até hoje.

Oremos.

Viver é Perigoso

ESTRANHOS FRUTOS




Escreveu Luís Fernando Veríssimo:

O poema de Meeropol que Billie transformou em letra foi em reação ao linchamento de dois afro-americanos no sul dos Estados Unidos, caçados e enforcados por nenhuma outra razão além da cor da sua pele.

Billie Holiday não podia cantar Strange Fruit, Estranho Fruto, quando e onde quisesse. Muita vezes, a permissão para cantar a canção dependia de uma negociação com o dono do bar ou o promotor do evento, preocupados com a reação do público, na sua maioria branco. A gravadora Columbia, da qual Billie era contratada, recusou-se a gravar Strange Fruit. Billie teve que recorrer a uma gravadora menor e, em 1939, lançou a incômoda canção junto com um certo Lewis Allan, pseudônimo de um professor judeu do Bronx chamado Abel Meeropol, autor do poema musicado por Billie, e sobre quem se sabe muito pouco. Meeropol e a mulher adotaram os filhos de Julius e Ethel Rosenberg, executados nos Estados Unidos por espionagem.

O poema de Meeropol que Billie transformou em letra foi em reação ao linchamento de dois afro-americanos no sul dos Estados Unidos, caçados e enforcados por nenhuma outra razão além da cor da sua pele. Há uma foto dos dois corpos pendendo, como estranhos frutos, do galho de um álamo, cercados por uma multidão de brancos com uma coisa em comum: todos sorriem de satisfação pelo que acabam de fazer.

Apesar do sucesso do disco, a ameaça de represália ou protestos onde a canção fosse apresentada continuou. Um lugar onde se podia ver e ouvir Billie Holiday cantando Strange Fruit ao vivo sem problemas era o Café Society, não por acaso a primeira boate integrada de Nova York, numa época em que, por exemplo, o Cotton Club apresentava os melhores artistas afro-americanos para uma plateia segregada, e afro-americanos só entravam para trabalhar na cozinha. 

Linchamentos eram comuns no sul do país. Enquanto o sul fornecia exemplos repetidos de selvageria racista, o resto do país vivia uma contradição que o estranho sucesso de Strange Fruit tipificou, a de um racismo que não se reconhecia, que amava Billie Holiday, lamentava a selvageria, admirava o poema, mas não se envolvia. A grande novidade das atuais manifestações antirracistas nos Estados Unidos é a participação de jovens brancos, que resolveram se envolver.

Veríssimo

Viver é Perigoso

NO MATO SEM CACHORRO


Com todo o cuidado para não ofender ninguém, mas já se encontra em pauta nas conversas sobre qual o pior: 

Petismo ou bolsonarismo ?

Viver é Perigoso

E NÓIS NESSA ?


E para o Sul de Minas ? e para Itajubá ? o Trevo do Jardim das Colinas é uma necessidade e prometido pelo pessoal do poder "n" vezes. 

Com a palavra os deputados Dalmo Ribeiro, parceiro de séculos da atual Administração. O deputado itajubense Ulysses Gomes, que por ser oposição ao governo Zema, deve ter tido conhecimento do plano através dos jornais.

Romeu Zema, lançou, nesta quinta-feira (10), um plano de retomada econômica para o Estado que inclui um pacote de 35 obras públicas, com investimentos de R$ 1 bilhão, e ações de desburocratização, com o objetivo de tornar o Estado mais atraente para empreendedores.

As 35 obras estão em diferentes regiões do Estado e, de acordo com o governo, a expectativa é que elas gerem 35 mil empregos diretos e indiretos e contribuam com mais de R$ 3 bilhões para o Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios mineiros. Todas elas já estão em andamento ou serão iniciadas nos próximos seis meses, com recursos estaduais, federais, de saldos de convênio já firmados e de acordos com a iniciativa privada.

Entre as obras, estão a implantação de bacias de detenção para o controle de cheias no córrego Riacho das Pedras, em Contagem, na região metropolitana, a pavimentação e melhoria do trecho rodoviário de acesso ao Inhotim, em Brumadinho, na mesma região, e a construção e ampliação de escolas e centros socioeducativos. A ampliação e a reforma do Hospital Israel Pinheiro (Ipsemg) e a reforma do Hospital da Polícia Militar, em Belo Horizonte, também serão realizadas.

Viver é Perigoso

ESCULHAMBAÇÃO GERAL


O escritório Teixeira & Martins Advogados cobrou da Fecomercio do Rio um gasto feito para atuar na defesa do ex-presidente Lula, indicam documentos da Operação E$quema S e da Justiça Federal no Distrito Federal.

O departamento financeiro do escritório de advocacia solicitou à entidade reembolso do gasto pela passagem do trecho Brasília-São Paulo de Cristiano Zanin Martins na mesma data em que o advogado esteve na capital federal para uma audiência em processo do petista.

Sobre o assunto: Todos os envolvidos/denunciados na Operação Lava Jato foram/estão sendo defendidos pelas mais famosas e caras bancas de advogados do País. As denúncias dizem respeito a desvios de recursos de empresas públicas.

Imagina-se que o pagamento dos honorários dos advogados tenha/está sendo feito com a parte de dinheiro "limpa" dos investigados. Ou não.

Os defensores têm a proteção da Constituição.

Mas...

Viver é Perigoso 

INFLAÇÃO


Viver é Perigoso

NOSSA ESCOLA


Como muitos estavam acompanhando, foi realizada ontem a consulta para escolha do Reitor da nossa Escola. Claro, Universidade Federal de Itajubá.

A chapa  03 - Com o Professor Marcel Fernando d C. Parentoni (votos ponderados por segmento) teve 53,24 % dos votos . A chapa 01 - com o Professor Edson Bortoni teve 22,68% dos votos. A chapa 02 - com o Professor José Arnaldo Montevechi teve 21,16% dos votos.

A chapa 02 - Professor Parentoni, teve maioria dos votos em todos os segmentos votantes. Discente, Docente e Administrativo.

O CONSUNI (Conselho) vai analisar o resultado e a lista tríplice será encaminhada ao Ministro da Educação. Seguindo a ordem indicada acima, ou não (?).

O Ministro deverá consultar o Presidente e o novo Reitor será nomeado. Seguindo a ordem da manifestação da Comunidade, ou não.

Esperamos que a vontade dos Professores, Alunos e Funcionários, segue confirmada.

Viver é Perigoso