sexta-feira, 4 de setembro de 2020

AGORA VAI !



DECRETO Nº. 8.028/2020 

Dispõe sobre o Plano Minas Consciente no Município de Itajubá e revoga o Decreto Municipal nº 7.996/2020.

CONSIDERANDO a reclassificação das fases de abertura das macrorregiões de saúde previstas no Plano Minas Consciente constante na Deliberação nº 82, de 02 de setembro de 2020, do Comitê Extraordinário COVID-19, recém publicada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, isto é, no dia 03 de setembro de 2020; CONSIDERANDO que, nesta reclassificação de fase de abertura, a Microrregião de Itajubá foi classificada para a Onda Verde;
PMI

Viver é Perigoso

TEMPOS COMPLICADOS



No dia 27 de dezembro de 1968, os cantores Caetano Veloso e Gilberto Gil, líderes do movimento tropicalista, foram presos no Rio de Janeiro após protestarem publicamente contra o regime militar do Brasil. 

O motivo oficial da prisão foi a "tentativa da quebra do direito e da ordem institucional", com mensagens "objetivas e subjetivas à população" para subverter o regime de governo estabelecido. 

Passaram 54 dias na prisão.

Por conta da popularidade dos dois artistas, ambos foram aconselhados a deixar o país. De fato, eles decidiram pelo exílio em Londres. 

Caetano e Gil retornam ao Brasil somente em 1972.

Viver é Perigoso

ÓBVIO ULULANTE


De quem Bolsonaro, nas atuais circunstâncias, carece mais ? Do Ministro da Fazenda Paulo Guedes (Posto Ipiranga), ou do Presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (Botafogo) ?

Prezado Paulo Guedes, foi um prazer tê-lo conhecido.

Viver é Perigoso

NOSSA ESCOLA


Segundo informações recebidas, por problemas técnicos, a consulta à comunidade (Unifei) para a eleição do reitor, anteriormente marcada para ontem (03/9), foi adiada.

A consulta foi remarcada para a próxima quarta-feira, 09/9/2020.

Como previsto, a votação será realizada por voto eletrônico através de Sistema Integrado de Gestão de Eleições.

Tenho a impressão, que independente da posição alcançada pelos (bem preparados) candidatos na lista tríplice a ser encaminhada para decisão do governo federal, considerando o momento vivido pelo País, dificilmente acontecerá alguma surpresa.

É a vida.

Viver é Perigoso


FALOU E DISSE !


Fim da Lava Jato

"A verdade é que o Brasil está destinado a ser saqueado por essa gente ordinária. A verdade é que os defensores da bandidagem nem precisam mais mascarar seus propósitos infames. A verdade é que nosso bananismo atávico sempre prevalece."

Diogo Mainardi

Blog: A esquerda não conseguiu. Hoje está em festa pelo fim da Lava Jato promovido pela extrema-direita. É a vida.

Viver é Perigoso

A REFORMA


A reforma da Previdência do Estado foi aprovada em caráter definitivo pelos deputados mineiros.

A chancela aconteceu nesta sexta-feira (4), em sessão extraordinária. Parte das mudanças seguirão para a sanção do governador Romeu Zema e caberá à própria ALMG fazer a promulgação de outros trechos das novas regras para a concessão de aposentadorias e benefícios.

A reforma previdenciária é dividida em dois textos: 

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2020. Nesse caso, foram 52 votos favoráveis e 21 contrários, sem abstenções. A PEC será promulgada pela própria ALMG

O Projeto de Lei Complementar (PLC) 46/2020. O PLC recebeu a chancela de 52 parlamentares, com 20 votos contrários.   O PLC será encaminhado para que Zema faça a sanção.

Blog: Como sempre, o PT votou contra. É sempre contra.

Viver é Perigoso

GREVE !

Viver é Perigoso