quinta-feira, 3 de setembro de 2020

SOB A LUZ DE VELAS



Proibido colocar cartazes:
em chão
parede
poste

(em homem pode)

Ilka B. Laurito

Viver é Perigoso

AMADORES NA BOLSA


A Amazon iniciou a operação de um novo centro de distribuição na cidade de Cajamar, na Grande São Paulo. O espaço de 100 mil metros quadrados é o quinto centro da companhia no país e o maior em funcionamento.

Agora, a gigante do e-commerce tem quatro centros em Cajamar e um em Cabo Santo Agostinho, em Pernambuco, instalados em quase dois anos.

Depois que a Amazon anunciou a inauguração de seu quinto e maior centro logístico no Brasil, as brasileiras que vinham surfando a onda do comércio eletrônico na pandemia lideram o movimento de queda no índice de referência da B3.

Hoje, a B2W despenca 7,5%, a Magalu cai 6,2% e a Via Varejo, 6% . Os três são os papéis que mais caem no índice. As Lojas Americanas tem recuo menor, mas também registram perda relevante: queda de 4,4%

Viver é Perigoso

CARTA QUE NÃO RECEBI


Montevidéu, abril de 2015

Caro Leitor

Nasci no dia 3 de setembro de 1940, quando Hitler devorava a Europa e o mundo não esperava nada de bom.

Desde que eu era muito pequeno, tive grande facilidade para cometer erros. De tanto dar mancada, acabei demonstrando que ia deixar profunda marca na minha passagem pelo mundo.

Com sadia intenção de marcar ainda mais fundo, virei escritor, ou tentei virar.

Meus trabalhos de maior êxito são três artigos que circulam com meu nome pela internet. As pessoas me param na rua, para me cumprimentar, e cada vez que isso acontece me lanço a desfolhar a margarida:

Me mato, não me mato, me mato...

Nenhum desses três artigos foi escrito por mim.

Saudações,

Eduardo Galeano

Nota: Caso estivesse entre nós, o escritor Uruguaio Eduardo Galeano, estaria completando hoje 80 anos. "As veias abertas da América Latina" (1971), ficou marcado. Galeano, tomou o barco no dia 13/4/2015.

Viver é Perigoso

FENÔMENO


Deputado André Janones (Avante-MG), velho conhecido dos itajubenses no Facebook. Desta vez foi longe. Defendendo o auxílio emergencial de R$ 600,00, na última terça-feira (01/9), estrelou a live mais comentada no mundo ocidental no Facebook.

Janones atingiu 3,3 milhões de visualizações e 177 mil comentários, segundo o Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura (Labic).

O deputado informou que tem 6,7 milhões de seguidores.

Aguardem: Como anda aparecendo demais, na certa será acusado de ser comunista.

Viver é Perigoso 

PRENDENDO XERIFES, SOLTANDO BANDIDOS

Viver é Perigoso