terça-feira, 1 de setembro de 2020

O MEIO É A MENSAGEM

Viver é Perigoso

DE EMOCIONAR


Pegou todo mundo. De emocionar a história do aluno Alan Somavilla, de 11 anos, de Estrela Velha, município distante 270 km de Porto Alegre. Ele passou a estudar em uma barraca improvisada pelo pai no meio da lavoura para conseguir captar o sinal de internet e acompanhar as aulas virtuais, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Viver é Perigoso

AGORA AGUENTEM !


Ouvido hoje num encontro casual no Supermercado Alvorada, na Boa Vista, é claro:

A maior dificuldade a ser enfrentada pela chapa da situação (Christian/Nilo) caso consiga sucesso na eleição de 15 de novembro, vai ser aguentar a pressão de vereadores aliados, que dificilmente serão reeleitos, querendo ocupar cargos na Prefeitura.
Irão  ter que organizar o assédio com distribuição de senhas.

Viver é Perigoso

IMUNIDADE DE REBANHO


Logo no início da pandemia de coronavírus (Sars-CoV-2), o termo “imunidade de rebanho” ganhou destaque. Esse fenômeno, também chamado de imunidade coletiva, surge quando muitas pessoas já estão imunes.

Sem relação de uma coisa com a outra. Apenas coincidência, imagino.

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, nomeou o médico veterinário Laurício Monteiro Cruz, formado no Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro Oeste, com mestrado em prevenção e controle de doenças em animais pela Faculdade de Agronomia e Veterinária da Universidade de Brasília para comandar o Departamento de Imunizações e Doenças Transmissíveis, responsável por todo o programa nacional de vacinas.

O veterinário nomeado estava lotado na Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde do Governo do Distrito Federal e é especializado no controle da leishmaniose.

É a vida...

Viver é Perigoso

SÓ PARA REGISTRO


A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou hoje (01/9), em primeiro turno, a PEC 55/2020  faz parte da reforma da previdência proposta pelo Governador Zema.

O Deputado Dalmo Ribeiro, de Ouro Fino, e sempre votado na cidade, votou "sim".

O Deputado itajubense, Ulysses Gomes, votou "não".

E segue a vida.

Viver é Perigoso

QUE DUREZA !



Dá para notar o ânimo do Presidente Trump ao visitar hoje a cidade de Kenosha, no Wisconsin a 50 kms de Chicago e Milwaukee. Campanha eleitoral exige esses sacrifícios.

Foi em Kenosha que Jacob Blake, afro-americano foi baleado e gravemente ferido pela polícia no dia 23 de agosto último.

Viver é Perigoso

OLHO NO LANCE


Fernando Henrique Cardoso, mesmo sem ser filiado ao partido, tinha grande proximidade com os comunistas. Com a invasão da Hungria (1956) pela União Soviética, ele e outros companheiros romperam com o comunismo.

Perseguido pela revolução e ditadura imposta em 1964, exilou-se no Chile e na França. Voltou ao Brasil em 1978.

Foi suplente de senador em 1978, ocupou o cargo em 1983 e foi reeleito em 1986. Com o impeachment de Collor e posse de Itamar Franco, foi nomeado Ministro das Relações Exteriores e em 1993, Ministro da Fazenda.

No posto e assessorado por um time de primeira linha, chefiou a elaboração do Plano Real, que deu um jeito na situação econômica do País.

Caiu nas graças do povo como o salvador da pátria. Foi eleito como Presidente da República em 1994 e reeleito em 1998 (sempre no primeiro turno).

Concluindo: Qual a razão do Paulo Guedes aguentar as pressões e os destemperos do Bolsonaro ? Conseguir levar adiante a economia do País, contribuir com algumas reformas e promover a retomada, se tornando um novo salvador da pátria, sendo alçado como candidato, praticamente imbatível, à presidência da República.

Claro que a cúpula bolsonarista está assistindo, a contragosto, esse filme. Logo tratarão o Guedes como "comunista".

Viver é Perigoso     

VAI FAZER MUITA FALTA

"Parabenizo o Procurador Deltan Dallagnol pela dedicação à frente da Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba, trabalho que alcançou resultados sem paralelo no combate à corrupção no País. Apesar de sua saída por motivos pessoais, espero que o trabalho da FT possa prosseguir.!

Sérgio Moro

Todos os brasileiros dignos, também, Dr. Moro. Dallagnol vai fazer muita falta!

Viver é Perigoso