terça-feira, 25 de agosto de 2020

LEITURAS DA QUARENTENA


Duncan MacDougall, que nasceu em Glasgow, na Escócia, em 1866, e se mudou para Massachusetts, nos Estados Unidos, aos 20 anos. Ele então se formou em Medicina na Universidade de Boston. Como profissional, ele trabalhou de maneira voluntária em um hospital de caridade para pacientes incuráveis ​​na cidade de Haverhill.

MacDougall teve uma ideia: por que não tentar pesar a alma? 

Seu objetivo era investigar "se a saída da alma do corpo era acompanhada por alguma manifestação que pudesse ser registrada por algum meio físico".

Ele construiu uma cama especial ao colocar uma estrutura leve em balanças delicadamente equilibradas, sensíveis a dois décimos de onça (cada onça equivale a 28,3 gramas).

No local, eram colocados pacientes em fase terminal, que eram meticulosamente observados durante e após o processo de morte.

Qualquer variação correspondente ao peso era medida, levando-se em consideração nos cálculos até perdas de fluidos corporais, como suor e urina, e de gases, como oxigênio e nitrogênio.

Com "quatro outros médicos" sob sua direção, "cada um fazendo suas próprias medições", foi estabelecido, de acordo com MacDougall, que "um peso de 0,5 a 1,25 onça deixa o corpo no momento da morte".

MacDougall também fez o mesmo experimento com 15 cães e observou que "os resultados foram uniformemente negativos, sem perda de peso na morte".

A ideia de que a alma pesa 0,75 onça, ou melhor, 21 gramas, que foi a diminuição de peso registrada no primeiro caso do experimento de MacDougall, continua viva.

Extraído da BBC

Viver é Perigoso

PARQUE TECNOLÓGICO


O Parque Tecnológico de Brasília - BioTIC foi instituído pela Lei Complementar nº 923/2017, que alterou a Lei Complementar nº 679/2002, incluindo a biotecnologia como um dos setores da tecnologia a serem desenvolvidos e apoiados pelo parque, mantendo a área como zona urbana de uso controlado, de 121,5409 hectares, localizada entre a DF-003, o Parque Nacional e a Granja do Torto


O BioTIC foi criado para oferecer um ecossistema de cooperação e geração de negócios entre empreendedores, empresas, universidades e centros de pesquisa. Um ambiente integrado e estruturado para receber pessoas que acreditam que talentos e paixões permitem a criação de inovações disruptivas. Um espaço onde todos se conectam e podem empreender, cooperar e inovar gerando muito mais sinergia.

O plano de desenvolvimento do parque previa que a captação de recursos para o projeto seria feita por meio do mercado de capitais.

Um fundo imobiliário está sendo desenvolvido pela gestora Integral Brei, que planeja captar R$ 5 bilhões para o projeto de construção do Parque Tecnológico.

Quando estiver pronto, seus empreendimentos imobiliários abrigarão principalmente startaps e outras empresas de tecnologia que pagarão ao fundo pela locação desses espaços. Como em todo bairro planejado, a ocupação urbana do Biotic será diversificada e também contará com residências, comércios, escritórios, parques e até Universidades.

Estadão

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA


Cláudia Schieffer, completando hoje (25/8), seus 50 anos.

Viver é Perigoso 

QUE PENA !


O ex-governador do Rio Sérgio Cabral foi condenado a 11 anos e 10 meses de prisão na Lava-Jato, no âmbito das investigações da Operação C’est Fini ("É o fim", em francês). 

Esta é a 14ª condenação de Cabral na força-tarefa, totalizando penas que ultrapassam os 294 anos.

Viver é Perigoso

BUNDÕES

Viver é Perigoso