terça-feira, 4 de agosto de 2020

MISTY



Tentando alegrar um pouco esse fim de tarde de terça - feira triste no mundo.

Viver é Perigoso


AGORA VAI !


O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni também é médico. Ele graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná e fez pós-graduação em Pediatria e em Saúde Pública.

O alcaide sugeriu mais uma opção de tratamento à covid-19 no município: aplicação de ozônio, pelo ânus, em casos que tiveram diagnóstico do novo coronavírus. Trata-se de ozonioterapia. 

Segundo o prefeito:

“Com isso, nós vamos ser autorizados a ter um laboratório de ozônio. Já estamos definindo o local e providenciando os aparelhos”.

Em tempo:

Não há estudos científicos que comprovem a eficácia ou segurança desse tipo de terapia contra a covid-19 nem recomendação de autoridades de saúde.

Blog: Informações dão conta que o presidente Bolsonaro está estudando o caso e não está descartado que passe a recomendar o tratamento.

Viver é Perigoso

OBSERVADOR DE CENA


Beirute - Hoje

Comentário de 02 de agosto de 2020

Prezado Zelador

Segundo a Câmara de Comércio Árabe - Brasileira e o IBOPE temos no Brasil 12 milhões de árabes e descendentes. Desses 27% 3 milhões e 240 mil se dizem de origem libanesa. Está batendo mais forte uma preocupação nos amigos libaneses/itajubenses muitos ainda com parentes lá. O país quebrou literalmente, não paga a dívida externa, dívida interna de 170% do PIB, inflação de mais de 400% ao ano,falta energia o governo não paga o combustível para a geração; alimentos subiram 200% em 1 mês. A lira moeda local desvalorizou 80%.
O sistema tripartite de governança forjado depois da guerra civil de 75 a 90, a influência síria e os grupos radicais afugentaram os investidores e detonaram o país que já foi chamado de Suíça Asiática. Como disse o estadista Konrad Adenauer "Não há nada de tão desgraçado nesse mundo que não possa ficar pior" veio a pandemia. Nossa solidariedade aos amigos e parceiros. 

Observador da Cena (comentário de domingo 2/8/2020 )

Viver é Perigoso

COZINHA BRUTA


Tempos difíceis, sofridos, costumam no ensinar bastante. É o que está acontecendo no rearranjo social forçado pela pandemia da Covid-19. Aprendemos algumas coisas novas e, principalmente, nos damos contas de lições que já conhecíamos, mas desprezávamos. Seguem alguns dos meus aprendizados sobre comida e bebida dos meses recentes:

Tem gente que gosta mais de ir ao bar sta mais de ir ao bar do que da própria vida.

Os motoboys têm valor, e muito.

Escolher tomates é algo que ninguém deveria fazer por você. As compras feias e murchas que chegam pelo delivery são um a prova disso.

Batata frita não nasceu para viajar na mochila de um entregador do iFood. 

Qualquer um pode cozinhar. Pode apanhar no começo, mas aprende.

Pessoas que sempre contaram com o serviço de uma empregada doméstica são capazes de lavar louça.

As pessoas no Brasil têm uma tara inexplicável por bolo de cenoura com calda de chocolate. (eu não)

Ei, ei, ei, Rita Lobo é nossa rainha.

Marcos Nogueira - Cozinha Bruta

Viver é Perigoso

POIS É...


Viver é Perigoso

 

CARTA QUE NÃO ENVIEI


Itajubá, 4 de agosto de 2020


Amiga Eliana Chaves (Moça Bonita)

Rua Carlos Goulart

Ref. Sobre Minas, Mineiros e o Mar

" Minas possui tudo. É de todas as províncias a mais poderosa e a mais rica ! Só lhe falta mar. E creiam, se o mar, além, suspira e geme, é porque está longe de Minas. "

Expresso com total propriedade, em 1890, pelo ilustre mineiro de Campanha, Américo Lobo. Republicano, abolicionista, Juiz, político, deputado,senador e Ministro do STF. Deu o nome de "cruzeiro" para a moeda brasileira. Nasceu em 1841 e tomou o barco em 1903. Morou também, onde atuou como juiz, em Pouso Alegre e Viçosa.

Viver é Perigoso