quarta-feira, 29 de julho de 2020

ENTRE, A CASA É SUA


O governo Jair Bolsonaro decidiu reabrir parcialmente as fronteiras aéreas para estrangeiros. O novo decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União  nesta quarta-feira (29).

Blog: Duro vai ser achar e convencer voluntários que queiram entrar.

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA


Deu no www.diariodeitajuba.com

"Dados da Secretaria Municipal de Saúde divulgados nesta quarta-feira (29) mostram que Itajubá registrou, em apenas um dia, 28 novos casos de covid-19. Ao todo, o número de pessoas infectadas pela doença na cidade chegou a 424, ultrapassando a marca de 400 registros. Segundo o boletim epidemiológico da prefeitura, 374 já são consideradas recuperadas.

Os números colocam Itajubá como a terceira cidade do Sul de Minas com a maior quantidade de casos notificados da doença. Em primeiro lugar está Pouso Alegre, com 907 registros, seguida por Extrema, com 876 casos. Itajubá ultrapassou a cidade de Poços de Caldas, que acumula 418 notificações de pessoas infectadas pelo novo coronavírus."

Viver é Perigoso

BOLSONARAS

Blog: Olha aí Causídico Jurássico

Viver é Perigoso

BIG ONE


Os americanos da costa sempre estão aguardando o Big One.

Trata-se do esperado megaterremoto potencialmente devastador que, em algum momento, pode atingir o oeste americano a partir de uma gigantesca e famosa rachadura chamada falha de San Andreas - resultado da movimentação de duas placas tectônicas que trazem instabilidade sísmica à região.

"(O Big One) não é sobre se ele vai acontecer, mas quando ele vai ocorrer", dizem os geólogos que estudaram a área.

Aqui no Brasil um Big One na política está prestes a acontecer: União do DEM e do MDB. Esta semana já declararam independência e se retiraram do bloco de apoio ao governo Bolsonaro.

É o que nós espera para a reconstrução nacional pós-pandemia.

Viver é Perigoso

SACA ?

Viver é Perigoso