segunda-feira, 27 de julho de 2020

FALOU E DISSE !



O ministro Luís Roberto Barroso - STF, afirmou hoje (27/7) que a Corte evitou um “genocídio” ao derrubar algumas medidas do governo Jair Bolsonaro durante a pandemia de coronavírus. 

Na ocasião, Barroso citou algumas das matérias discutidas pelo Supremo, destacando a que impediu a veiculação de uma campanha do governo intitulada “O Brasil Não Pode Parar”.

“Num momento em que se recomendava o isolamento social, a política pública de convocação das pessoas ao trabalho e às ruas poderia produzir um genocídio, sobretudo nas comunidades pobres. E portanto, em nome do direito à vida, e do direto à saúde, o Supremo impediu a difusão dessa campanha”.

Ele também falou sobre outras decisões da corte, como a que deu autonomia aos municípios para decidir sobre o fechamento de comércios, indo contra interesses do governo, bem como a que obrigou o Ministério da Saúde a seguir divulgando o número de casos e mortes no Brasil quando a pasta tentava esconder tais dados.

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS *



* Emprestado do www.aleivosiascomlimao.blogspot.com

Vez por outro fico um pouco chateado comigo mesmo. Como não pude ter ouvido e visto essa beleza antes ?

Viver é Perigoso

NEGÓCIOS SÃO NEGÓCIOS. IDEOLOGIAS Á PARTE


E as antas seguem criticando a China.

De 2001 até o ano passado, a participação chinesa nas venda do Brasil saltou de 1,9% para 28,5%. Com a crise global desencadeada pelo novo coronavírus, essa fatia subiu para 33,8% no primeiro semestre deste ano - um terço dos US$ 101,7 bilhões exportados pelo País de janeiro a junho teve como destino a China.

Para comparação, no mesmo período as vendas para os Estados Unidos caíram de 22,6% do total para 9,9%. Já os embarques para a União Europeia, que correspondiam por 25,4% das exportações brasileiras em 2001, ficaram em 15,4% neste primeiro semestre.

O Brasil é o maior produtor e exportador de sojas e carnes - o fornecimento global desses produtos é dominado pelo Brasil e Estados Unidos. O nosso País também é um grande exportador de minério de ferro, petróleo e celulose, todos com grande participação chinesa nas vendas.

O governo brasileiro já sinalizou e demonstrou que poderá tomar partido na disputa comercial que ocorre entre as duas maiores potências do mundo. Claro, que alinhando-se aos Estados Unidos.

Amigos, amigos; negócios à parte.

Viver é Perigoso

UNIFICANDO A CARGA OU SERIA DESCARGA ?

Viver é Perigoso

FALOU E DISSE !


"Não tem a menor condição de nós termos um evento em que haja aglomeração de pessoas. Eu pergunto: qual seria o sentido de fazermos eventos comemorativos ao final deste ano? Comemorar o quê? Cem mil mortos? 120 mil mortos que a gente poderá ter até o final do ano? Não temos que comemorar nada esse ano, é um ano de reflexão. É um ano que a gente precisa ainda chorar as perdas que nós tivemos e não um ano de comemoração."

João Gabbardo Reis - O secretário-executivo do Centro de Contingência do combate ao Coronavírus  - São Paulo

Viver é Perigoso

SOB A LUZ DE VELAS


Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?"

Cecília Meireles

Viver é Perigoso