domingo, 26 de julho de 2020

. . . E O VENTO LEVOU


Olivia Mary de Havilland, simplesmente, Olivia de Havilland, tomou o barco hoje (26/7) em Paris, com 104 anos de idade.

Nascida no Japão, filha de pais ingleses, naturalizada americana e desde 1953, vivendo em Paris. Teve dois filhos, Benjamin e Giselle.

A atriz ganhou fama mundial após viver a Melania, do filme …E O Vento Levou, clássico de 1939. Ficou marcada como o símbolo da doçura nos filmes americanos.

Havilland conquistou duas estatuetas do Oscar ao longo da carreira, ambas de Melhor Atriz: por Só Resta Uma Lágrima (1946) e Tarde Demais (1949).

Dentre as honrarias a ela concedidas constam a Medalha Nacional das Artes, concedida pelo presidente americano George W. Bush em 2008; a Ordem Nacional da Legião de Honra, com a qual foi condecorada pelo presidente francês Nicolas Sarkozy em 2010 e a Excelentíssima Ordem do Império Britânico,, sendo condecorada com o título de Dama do Império Britânico em 2017 pela Rainha Elizabeth II por serviços prestados às artes.

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA !



Pouso Alegre - 797 (13)

Extrema - 783 (8)

Poços de Caldas - 385 (11)

Itajubá - 359 (5)

Guaxupé - 328 (2)

Pois é...

Viver é Perigoso

TOUREIRO TUCANO


O governador de São Paulo, tucano de alta plumagem, disse que é "dever" do seu partido não criar "nenhuma objeção" às denúncias contra o senador Serra e o ex-governador Geraldo Alkmin. Segundo Doria, as investigações contra seus correligionários são técnicas e, por isso, a sigla não deve condená-las.

Estadão

Viver é Perigoso