quinta-feira, 23 de julho de 2020

POIS É...


Será que não tem ninguém próximo, um amigo, um parente distante ou mesmo um funcionário estimado para dar um toque ?

Tentando convencer a ema que a cloroquina funciona.

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA


O prefeito de Mongaguá - SP, Márcio Melo Gomes, foi condenado a pagar multa de R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada. Ação do PSDB alegou que Gomes, pré-candidato à reeleição divulgou obras públicas em redes sociais para fins de campanha. Para a Justiça, as publicações configuram propaganda fora de época, "desequilibrando a corrida eleitoral".

Blog: O valor não foi importante, mas sim a multa.

Viver é Perigoso

CARTA QUE NÃO RECEBI


Itajubá, 23 de julho de 2020

Ref.: Pré-candidato a Vereador

Prezados,

Política se faz conversando e discutindo, não gritando... Política se faz ouvindo e somando, não subtraindo. Crescer na política é fazer simplesmente o que precisa ser feito, deixando com que os beneficiados participem com o sentimento da conquista. O mérito é de quem conquistou com o anseio, esta é a alma da obra.

Pegue a esperança e viva na sua luz.
Pegue a bondade e doe-a a quem não sabe doar.
Descubra o amor e faça-o conhecer ao mundo.

A politica não deve ser usada para interesses particular,devemos fazer uma politica pública,a melhor política é quando é feita para o povo.
Eu tenho o sonho da mudança e quero servir para que ela possa acontecer !

Lucas Della Torre

Viver é Perigoso


AMALIA !



Amália da Piedade Rebordão Rodrigues, simplesmente Amália Rodrigues. Completaria hoje 100 anos. Cantora e atriz nascida em Lisboa. Conhecida como a voz de Portugal e uma das mais brilhantes cantoras do século XX. 

Até à sua tomada de barco em outubro de 1999, quando foi declarado luto nacional em Portugal por três dias,170 álbuns haviam sido editados com seu nome em 30 países, vendendo mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo.

Tornou-se conhecida mundialmente como a Rainha do Fado

Está sepultada no Panteão Nacional, entre outras portuguesas ilustres.

Viver é Perigoso

SOB A LUZ DE VELAS


"A qualquer instante,
Todos os sólidos se dissolvem, nenhuma roda gira,
E os fatos não tem duração -
E quem sabe se é por desígnio ou pura inadvertência
Que o Presente destrói sua herdada presunção "

W. H. Auden

Viver é Perigoso

AGORA VAI !

Viver é Perigoso

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO


No dia 19 de setembro de 1985, às 07:20 da manhã aconteceu um Sismo da Cidade do México. Alcançou a magnitude de 8,1 a 8,3 na escala Richter. Deixou cerca de 45.000 mortos.

Fiquei preocupado ao ouvir a notícia no rádio do carro, quando ia para o trabalho em São Paulo. Um amigo estava na Cidade do México a trabalho. Comunicação dificílima. Algumas horas após, a sua família informou que tudo estava bem com ele.

Alguns dias depois almoçamos juntos em São Paulo e ele comentou.

"Estava me barbeando no apartamento de um hotel no centro da cidade do México, quando ouvi um ruído jamais ouvido. Um som profundo, aterrorizante vindo das entranhas da terra. De pijama disparei-me escada abaixo e só fui parar quando no meio da avenida."

Ontem à tarde, um som estranho abateu-se sobre Itajubá e cidades vizinhas. Susto geral e ainda não totalmente identificado. Comenta-se sobre a quebra da barreira de som por um jato da Força Aérea. Pode ser.

Sobre o tema, para quem gosta, um livro sensacional. "Krakatoa - O dia em que o mundo explodiu" do Simon Winchester. Segundo o The New York Times, um dos melhores livros já escritos sobre a história e o significado de um grande desastre natural.

Em 1883, a violenta erupção do vulcão indonésio de Krakatoa riscou do mapa a ilha que o abrigava e deixou em seu rastro 36.000 mortos. Os efeitos da explosão foram sentidos na França; barômetros em Bogotá e em Washington enlouqueceram; o estrondo foi ouvido na Austrália e na Índia. Gigantescas ondas provocadas pela erupção. A atmosfera da terra encheu-se de poeira por anos.

Viver é Perigoso