terça-feira, 21 de julho de 2020

NOSSA ESCOLA


Falaremos muito sobre o importante momento.

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

MOÇA BONITA

Giselle
Viver é Perigoso

OPERAÇÃO PARALELO 23


Viver é Perigoso

QUESTÃO DE JUSTIÇA


Apresentada Moção de Repúdio na Câmara Municipal de Itajubá pelo Vereador Marcelo Krauss, em parceria com o Vereador Cleber David, solicitando o seu encaminhamento ao Sr. Ministro de Energia e à direção da Petrobrás pela decisão de retirar o nome "Aureliano Chaves" da Termelétrica de Ibirité.

Procedente.

Momento oportuno para lembrar de fato semelhante e triste acontecido na nossa cidade.

Numa justa homenagem, no dia 11 de dezembro (1969) foi publicada no "Minas Gerais" a Lei Estadual 5380 de 4/12/69, dando a denominação de “Ginásio Prof. Henrique Marques da Silva - “SURICA” , à quadra coberta do Itajubá Tênis Clube, da Cidade de Itajubá. 
O Professor Surica, foi um homem de grande valor que dirigiu o esporte itajubense. Grande educador e por muitos anos Professor de Educação Física do Colégio de Itajubá. Personagem inesquecível.

No dia 5 de fevereiro de 1970, Itajubá perdeu em um acidente trágico o seu competente e admirado Prefeito Tigre Maia. No dia 21/5/70, a Câmara de Vereadores da cidade aprova a de Lei Municipal 883 dando o nome de Quadra de Esportes Tigre Maia a mesma quadra coberta do ITC. 

Lembrem-se: Pela Lei Estadual 5380 de 04/12/69, o ginásio já tinha sido denominado Professor Surica. 

Com toda a nossa admiração pelo Capitão Tigre Maia, que também foi homenageado com o nome dado a uma importante rua do Bairro BPS. Posteriormente, dizem que foi dado o nome de Professor Henrique Marques da Silva, a uma rua num loteamento nas proximidades do Batalhão.

Hoje, a chamada Praça de Esportes e Conhecida ITC, está sob responsabilidade do município.

Lembrando, a nossa amiga Anna Lydia Martins, e sua irmã Neide (que jé partiu com muita antecedência) são filhas do Professor Surica .

Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO


Partiu para os braços do SENHOR, o Pastor Luiz Faria, da Assembléia de Deus. Homem tranquilo, alegre e orientador. Atuou diretamente no Templo da Rua Miguel Braga, na Boa Vista, bairro onde também residia. Dou graças por ter tido a oportunidade de conversar, ouvi-lo e receber suas orientações por muitas vezes.

Viver é Perigoso

LIDERANÇA POLÍTICA ?


Outro destrambelhado. Roberto Jefferson.

Começou sua vida artística (ou melhor política - foi apresentador de tv) em 1971 no famoso MDB. Cansou-se de ser eleito deputado. Pego com a boca na botija foi cassado por corrupção. Condenado e preso teve a pena aliviada por firmar delação premiada.

Hoje, apoia o Presidente Bolsonaro e usa o espaço que lhe dão para atacar e ofender.

Foi liderança na tropa de choque do Collor. Pediu voto para Ciro e para o Lula.

Embora tenha tido itajubenses ilustres no Partido, o PTB sempre seguiu cambaleante. Foi fundado por Getúlio Vargas em 1945. Era bastante chegado nos sindicatos. Em 1965, como todos os outros partidos, foi extinto pelo AI-2. Foi refundado em 1981, tendo na direção a Ivete Vargas.

Roberto Jefferson está por lá há séculos. É o atual presidente do partido. 

Hoje, a mídia republica uma entrevista dada pelo Sr. Jefferson a um órgão bolsonarista, quando dispara ofensas pessoais e inadmissíveis aos Ministros do Supremo. 

Deve estar doido para voltar para debaixo dos holofotes e na sequência, nesse proceder, certamente, para a cadeia.  

Liberdade de expressão está muito distante disso. Caso de fake news com assinatura.

Viver é Perigoso

SEM PALAVRAS


Viver é Perigoso