sábado, 18 de julho de 2020

5G - NA TERRINHA, QUANDO SETEMBRO CHEGAR


Operadoras lançam primeira experiência do 5G no Brasil, mas serviço ainda é limitado.

Tecnologia fica disponível a partir deste mês em alguns pontos de oito capitais. Nesta primeira fase, usuário terá mais velocidade, mas experiência completa vem só depois de leilão da Anatel, previsto para 2021. País só tem um aparelho que suporta o 5G.

A primeira fase do 5G no Brasil começou nesta semana com a operadora Claro, que passou a disponibilizar o serviço em alguns pontos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. (veja a relação de bairros mais abaixo).

Já a Vivo, vai ativar o sinal a partir do dia 24 de julho em oito municípios brasileiros. A TIM, por sua vez, fará o lançamento em setembro, nas cidades de Bento Gonçalves (RS), Itajubá (MG) e Três Lagoas (MS).

Por enquanto, o único modelo de aparelho celular que suporta o 5G no Brasil é o Motorola Edge. Lançado neste mês, ele custa a partir de R$ 5 mil e oferece memória de 128 GB. 

O Motorola Edge é compatível com a tecnologia 5G DSS e 5G. Já o Motorola Edge Plus não aceita o 5G DSS, somente o 5G, o que significa que o aparelho só vai acessar o 5G depois do leilão de frequências.

ENTREVISTA EM TEMPOS DE PANDEMIA


Viver é Perigoso

FALOU E DISSE :


" Se não quer repetir o passado, estude-o. "

Baruch Spinoza

Viver é Perigoso

A MAIS ALTA PATENTE DO SAMBA



Nelson Sargento

Chamado de “a mais alta patente do samba”, Nelson Sargento completará 96 anos, no próximo sábado, recluso em seu apartamento na Tijuca.
Nelson Sargento, nome artístico de Nelson Mattos, é compositor, cantor, pesquisador da música popular brasileira, artista plástico, ator e escritor brasileiro. 
Presidente de honra da escola de samba da Mangueira. 
Sua trajetória na música, na literatura e nas artes são suficientes para vários carnavais. Nelson, nasceu no Rio de Janeiro no dia 25 de julho de 1924.

Viver é Perigoso

QUAL O PORTUGUÊS QUE MUDOU O BRASIL


(  ) Pedro Álvares Cabral

(  ) D. João VI

(  ) Jorge Jesus

Viver é Perigoso

CADÊ ? ?

Viver é Perigoso