segunda-feira, 6 de julho de 2020

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

QUEM TEM MEDO DA TRANSPARÊNCIA


Alerta do Pedro Gama:

"A base do prefeito acabou de derrubar um requerimento para convocação da secretária municipal de saúde para prestar contas sobre os gastos envolvendo a pandemia na cidade.

A Câmara Municipal de Itajubá já havia convidado o então secretário Nilo Baracho para prestar contas em duas oportunidades, mas este se recusou a comparecer.

Novamente, a transparência foi deixada de lado. Por que tanto medo? Nós não temos o direito de saber como anda a SAÚDE na nossa cidade?

Votaram contra o requerimento os seguintes vereadores:

Mônica, Zé Maria Bão, Zé Pequeno, Sargento Pereira, Vladimir Bananeiro, Dr. Kener, Carlos Eduardo Molina, Wilson do Povo, e Renato Moraes. "

Blog: O prefeito de Itajubá teria informado hoje no seu programa semanal na sua emissora, que o repasse de R$ 3,2 milhões feito através de Emendas Parlamentares ( dinheiro do povo) para a PMI, que seria gasto no combate ao novo coronavírus. 
Sei não...

Viver é Perigoso

O ESQUEMA DE PONZI


Interessante assistir na Amazon Prime o filme/documentário " O Esquema de Ponzi ". O assunto é conhecido e portanto, o presente texto não pode ser classificado com um "spoiler".

Charles Ponzi ficou mundialmente conhecido. Nasceu em Lugo - Itália, em 1882 e em 1903 chegou nos Estados Unidos com US$ 2,50 no bolso. Um roleiro de marca. Foi pra prisão várias vezes no Canadá e nos EUA.

Dezessete anos depois, ele inventou o primeiro esquema de fraude moderno em grande escala, que o transformou em um multimilionário e em uma figura pública no espaço de poucos meses, antes de arruiná-lo com a mesma rapidez.

Um esquema Ponzi é uma operação fraudulenta sofisticada de investimento do tipo esquema em pirâmide que envolve a promessa de pagamento de rendimentos anormalmente altos aos investidores à custa do dinheiro pago pelos investidores que chegarem posteriormente, em vez da receita gerada por qualquer negócio real real. 

Em 1934, quando saiu da última prisão foi deportado de volta pra Itália. Mudou-se para o Brasil onde trabalhou como representante das linhas aéreas italianas até que estas foram fechadas por causa da guerra.

Tomou o barco em janeiro de 1949 num hospital para indigentes no Rio de Janeiro.

O seu nome foi muito citado, mais recentemente, com o semelhante Esquema Madoff. Todos se recordam do Sr. Bernard Madoff, operador renomado de Wall Street, condenado a 150 de prisão em 2009 ( cumpre pena na penitenciária federal de Butner, na Carolina do Norte), acusado de estar por trás de um esquema multibilionário e fraudulento, que provocou perdas potenciais de 65 bilhões de dólares.

Viver é Perigoso

NEM TANTO


"...No fim das contas, talvez fosse inevitável chegarmos a isso. Bolsonaro não é diferente do país que o elegeu. Não todo o Brasil, nem mesmo a maioria do Brasil (uma esperança), mas um pedaço significativo do Brasil é como Bolsonaro. Violento, racista, misógino, homofóbico, inculto, indiferente. Perverso. "

João Moreira Salles
Revista Piauí

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA

Martha Rocha
Viver é Perigoso

CARTA QUE NÃO RECEBI


Roma, 6 de julho de 2020

Ref. Tomada do Barco

Caros,
"Ennio Morricone tomou o barco. Anuncio a todos os amigos que sempre estiveram próximos de mim e também aos que estão um pouco distantes e os saúdo com muito carinho.

Impossível nomear a todos. Mas uma lembrança especial vai para Peppuccio e Roberta, amigos fraternos muito presentes nos últimos anos de nossa vida. Há apenas uma razão que me leva a cumprimentar todos assim e a ter um funeral privado: não quero incomodá-los.

Saúdo calorosamente Inês, Laura, Sara, Enzo e Norbert por terem compartilhado grande parte da minha vida comigo e com minha família. Quero lembrar com carinho as minhas irmãs Adriana, Maria, Franca e seus entes queridos e que elas saibam o quanto eu as amava.

Uma saudação completa, intensa e profunda aos meus filhos Marco, Alessandra, Andrea, Giovanni, minha nora Monica e aos meus netos Francesca, Valentina, Francesco e Luca. Espero que eles entendam o quanto eu os amava.

Por último mas não menos importante (Maria). Renovo a você o extraordinário amor que nos uniu e que lamento abandonar. Para você, o adeus mais doloroso."

Ennio Morricone

Viver é Perigoso

FALTA DE HIERARQUIA NA ANARQUIA


Viver é Perigoso