quarta-feira, 10 de junho de 2020

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

MOÇA BONITA

Rita Lobo - A chefe da cozinha
Viver é Perigoso

NOTÍCIA QUE GOSTARIA DE LER



Aprovada Emenda Constitucional que prevê  prisão perpétua para condenados que praticaram ou participaram de desvios de recursos públicos durante o período de calamidade pública.

Viver é Perigoso 

CAFÉ COM LEITE


Coincidiu com a chegada da pandemia a minha desistência de insistir com o presidente Jair Bolsonaro. Da mesma forma, não tem remédio.  

Outros já devem ter chegado a mesma conclusão e todos estão tocando a vida. "Forget " !

A preocupação passa a ser com os amigos ou melhor, grandes amigos, que passaram a ver inimigos, comunistas, cloroquina e OMS para todos os lados. 

Calma gente, final de paixão é triste, mas final de paixão política derruba e faz a gente ter vontade de sumir. Aconteceu com o meu Pai na desandada do Jânio Quadros e comigo no episódio Collor.

Não aconteceu mais. Passei a ficar sempre com um pé atrás.

Repetindo o cumprimento entre eu e meus netos, sempre que encontramos: 'Amigos para sempre".

Viver é Perigoso    

SIMPLES ASSIM

Viver é Perigoso

PODEM CORRER PARA O ABRAÇO


O presidente Jair Bolsonaro editou Medida Provisória (MP) que permite ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, escolher reitores temporários das universidades federais durante o período de pandemia.

A MP foi publicada na edição de hoje (quarta-feira/10) do Diário Oficial da União e já está em vigor. O texto precisa ser aprovado pelo Congresso em até 120 dias para não perder a validade.

O texto exclui a necessidade de consulta a professores e estudantes ou a formação de uma lista para escolha dos reitores.

"Não haverá processo de consulta à comunidade, escolar ou acadêmica, ou formação de lista tríplice para a escolha de dirigentes das instituições federais de ensino durante o período da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da Covid-19".

A MP atual não se aplica às instituições cujo processo de escolha dos reitores tenha sido concluído antes da suspensão das aulas presenciais. Ela vale para as instituições em que o mandado do reitor se encerra durante a pandemia.

O texto fala em "dirigente 'pro tempore'", expressão de origem latina que se pode traduzir por "temporariamente" ou "por enquanto". É utilizada na linguagem comum para indicar uma situação transitória. Como termo jurídico e burocrático, significa a vigência de um cargo ou função.

MP anterior perdeu validade.

Blog: Conforme já comentado, tudo indica que a escolha do novo Reitor da nossa Escola já foi definida. Né  Xará ?

Viver é Perigoso