quinta-feira, 4 de junho de 2020

FAKE NEWS NOSTÁLGICAS

Corriam soltas na terrinha nos dois meses antes das eleições. Prevaleciam as datilografadas. Mais antigamente em cópias em Stencil, portando um agradável cheiro de álcool. Mais recentemente, antes do advento forte da internet, em cópias xerox.

Eram distribuídas de madrugada. Agressivas e quase sempre mentirosas. Agrediam o adversário e familiares.

Muitos bons candidatos ficaram pelo caminho, magoados e entristecidos.

Maldade que sempre existiu.

Viver é Perigoso

DIÁLOGO BRASILIENSE


- Tudo bem, já estou colocado, mas almejo dar um upgrade na carreira.

- Qual a sua referência ? 

- Sou muito ligado ao Centrão, inclusive filiado ao PR.

- Ótimo ! mais alguma menção ?

- Bem, sou oficial da reserva.

- Quer começar amanhã ou na segunda-feira ?

Viver é Perigoso

BANCO 24 HORAS !



A caneta do Bolsonaro funcionou. Buscando proteção no Congresso se aliou ao ex -deputado Valdemar Costa Neto, cacique do PR, que chegou a ser preso, em 2012, após ser condenado pelo esquema do mensalão.

O  ex-deputado federal indicou o novo presidente do Banco do Nordeste, Alexandre Borges Cabral, que conseguiu ficar 24 horas no cargo. 

Alexandre Borges Cabral foi demitido ontem (3/6), depois de tomar posse no dia 2/6, indicado pelo Centrão. A decisão do governo foi tomada após o Estadão revelar que Cabral é alvo de uma apuração conduzida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre suspeitas de irregularidades em contratações feitas pela Casa da Moeda durante sua gestão à frente da estatal, em 2018. O prejuízo é estimado em R$ 2,2 bilhões.

Como esse pessoal é ligeiro no gatilho, 24 horas é muito. Convém a diretoria do Banco fazer uma apurada investigação interna.

Viver é Perigoso  

BEAU GESTE


Apenas 32 dos 513 deputados em exercício na Câmara Federal não fazem uso do auxílio-moradia ou dos apartamentos funcionais da Casa, em Brasília. Os dados constam no Portal da Transparência do Legislativo, que mostra ainda que seis dos 53 parlamentares que compõem a bancada mineira se abstiveram desses benefícios .

Da bancada mineira, somente não utilizam desse benefício atualmente: Dimas Fabiano, Fred Costa; Mário Heringer, Alê Silva, e os deputados do Novo Tiago Mitraud e Lucas Gonzalez.

Segundo ato da Mesa Diretora, os políticos têm direito a receber o valor de R$ 4.253 mensais quando não ocupam uma das 432 residências funcionais da Câmara na capital federal. 

O auxílio pode ser pago diretamente em dinheiro, com desconto do Imposto de Renda (IR) na fonte; ou por reembolso, mediante a apresentação de recibo de aluguel ou hotel. Nesse último caso, o reembolso é isento de IR.

(O Tempo)

Viver é Perigoso

NOTÍCIAS DO CORONA

Viver é Perigoso

ELEMENTAR, CARO WATSON !

Vendas patinam nas regiões que reabriram o comércio


Blog: Óbvio ululante que não é (foi) a quarentena que derrubou a economia. Foi o novo coronavírus. Quem irá gastar ? A retomada da economia será lenta, com consumidores preocupados com o risco de contaminação e de perda do emprego.

Viver é Perigoso

É A VIDA...


Viver é Perigoso