sexta-feira, 29 de maio de 2020

DESEMPENHO


Em depoimento hoje à Polícia Federal. o ministro  Weintraub ficou calado. Segundo os especialistas, foi o seu melhor desempenho desde a posse no ministério.

Viver é Perigoso

GERAÇÃO BABY BOOMERS - GRUPO DE RISCO


Os sociólogos dividem os humanos em quatro grandes grupos segundo a idade (há controvérsias).

Os mais velhos são os "baby boomers", nascidos entre 1940 e 1960, que viveram um período de prosperidade excepcional. Um mundo de paz. A economia em recuperação. Foi o início do que chamam de "os 30 anos gloriosos"

Em seguida, vem ageração X, dos nascidos entre 1960 e 1980. Essa geração presenciou a queda do Muro de Berlim, o fim da Guerra Fria, as ilusões embriagadoras de uma mundo apaziguado. Mas também pegou o período da aids e do pesadelo do emprego precário.

Depois, temos a geração Y, dos millennials, nascidos, nascidos entre 1980 e 1995 , que sofrem com o desemprego e o início da globalização.

Finalmente, os que nasceram entre 1996 e 2010 formam a geração Z, os chamados "zoomers".

Os sociólogos ainda não batizaram geração que chegou depois de 2010. Alguns chamam  l de geração Alpha. 

Constatação: Nós, os "baby boomers", apesar de toda a bagagem, não temos mais poder de fogo. Passamos a ser grupo de risco e personagem de tristes estatísticas.

(dados Gilles Lapouge)

Viver é Perigoso 

POIS É... CORONEL NA SAÚDE


A nomeação do coronel Giovanne Gomes da Silva, até ontem comandante-geral da Polícia Militar em Minas, para presidente da cobiçada e bilionária Fundação Nacional de Saúde (Funasa) atende a dois objetivos políticos igualmente importantes para Bolsonaro: prestigiar o Centrão e a PM no governo.

O coronel é uma indicação do deputado também mineiro Diego Andrade, do PSD, a principal legenda do Centrão, grupo de partidos conservadores que está aderindo ao governo. 

Além de reforçar a base governista no Congresso, a nomeação de Giovanne coloca mais um integrante da PM no alto escalão de Bolsonaro, que não tem poupado afagos à corporação. É parte crucial do projeto de poder do presidente o domínio sobre a maior força armada do país, que são as PMs estaduais em seu conjunto.

Novos Inconfidentes

Viver é Perigoso

SAIREMOS DO SUFOCO


"Recessão é quando o vizinho perde o emprego, depressão é quando você o perde".

Citado pela Prêmio Nobel de Economia, Esther Duflo, em entrevista para o jornal El País:

A economia despencou devido à pandemia. Por que quase ninguém espera uma reativação igualmente drástica ?

Existem dois aspectos. Um é durante quanto tempo o problema subjacente, o vírus, estará conosco e exigirá que mudemos a maneira como produzimos, consumimos ou interagimos em modos fundamentais. 

Esse ajuste levará tempo. 

Até termos uma vacina ou um medicamento que funcione bastante bem, não podemos esperar uma recuperação completa. 

Estou otimista em relação à ideia de que a vacina possa ser conseguida dentro de 18 meses, pois existe muito esforço e dinheiro por trás disso. Uma vez que a tivermos, há motivos para sermos otimistas. 

A grande diferença entre esta crise e a crise de 2008 ou a Depressão de 1929 é que o colapso não se deveu a uma crise do sistema bancário. 
Isto se parece mais com um desastre natural ou uma guerra, e a experiência das guerras é que os países se recuperam bastante rápido. Vimos isso com a Alemanha na Segunda Guerra Mundial ou no Vietnã depois da guerra.
 
Quando as pessoas sentirem que podem sair e que podem confiar em sua estabilidade financeira, nos recuperaremos.

Viver é Perigoso

DEU NA RÁDIO ITAJUBÁ



Muito interessante tem sido a participação da jornalista Elaine Romão no noticiário da cidade e região. Moça Bonita e independente.

EXCLUSIVO: BRILUX ANUNCIA QUE NÃO VIRÁ PARA ITAJUBÁ NESTE ANO

As Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, empresa responsável pela marca Brilux, anunciou que suspendeu a instalação de sua unidade em Itajubá. A informação foi divulgada, com exclusividade, para a Rádio Itajubá no programa Espaço Livre desta sexta-feira (29).

Segundo a prefeitura, a inauguração aconteceria em agosto deste ano. De acordo com a assessoria da empresa, foi adiada para o segundo trimestre de 2021. O motivo da suspensão foi o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.

A empresa divulgou que está realizando um processo de concorrência para o início das obras de reforma, ampliação e adequação do prédio adquirido pelo grupo. O espaço é a antiga sede da PKC, indústria de autopeças que deixou a cidade há cerca de cinco anos.

Blog: Notícia desagradável, porém esperada. E dessa vez, acredito, não aconteceu por qualquer inabilidade dos administradores da cidade. A pandemia está, obrigatoriamente, levando os empresários a repensar, cancelar e no caso, adiar, os seus projetos.

Oremos !

Viver é Perigoso  

CLARIN DA BOA VISTA - BOLSA DE VALORES


Segue com acentuada queda na Bolsa de Valores das ações da Odiobrás, segundo Xico Sá, uma sociedade de economia mista do ódio, com participação da máquina federal e de particulares. A sociedade se especializou-se em produzir distribuir infâmias. É constituída por fascistoides avulsos, parlamentares e empresários.

A Odiobrás conta também com uma linha de montagem de robôs que trabalham 24 horas com a eficiência de levantar hashtags nas redes sociais e abastecer bovinamente o WhatsApp da família brasileira com notícias falsas. 

A razão da queda é atribuída pelos especialistas ao STF, nas pessoas dos ministros Alexandre de Moraes, Celso de Mello e também a CPI do Congresso (fake news), face estarem fechando o cerco sobre os dirigentes da Odiobrás. 

O mercado também está preocupado com a intenção do novo presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, de colocar em pauta no tribunal a ação que votará o pedido para cassar a chapa Bolsonaro/Mourão, por irregularidades acorridas na campanha eleitoral de 2018,  que poderia resultar em novas eleições diretas.

Viver é Perigoso


TOMOU O BARCO


Tomou o barco hoje o jornalista Gilberto Dimenstein aos 63 anos. Há séculos a gente acompanha o Dimenstein, que esteve na Folha de São Paulo por 28 anos. Passou também pela CBN, Jornal do Brasil, O Globo, Correio Braziliense, Veja e Visão.

Dimenstein descobriu a insidiosa doença no final do ano passado e escrevia/falava sobre a situação com muita coragem.

Durante o tratamento contra o câncer, Dimenstein definiu a clareza maior da morte como “uma dádiva”. “Não é o fim, mas um começo”.

Também se expressou: “Câncer é algo que não desejo para ninguém, mas desejo para todos a profundidade que você ganha ao se deparar com o limite da vida”.

Criador do site Catraca Livre que seleciona atrações culturais desde 2009, tornou-se vitrine para soluções na área de mobilidade, lazer, educação, saúde e empreendedorismo. O site foi eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle em 2012 e apontado pela Universidade de Oxford, BBC e “Financial Times” como uma das mais importantes inovações digitais de impacto social no mundo em 2013.


Blog: Mais um daqueles que acompanhávamos, quase que diariamente, e que se vai.

Viver é Perigoso

UMA PEDREIRA

Viver é Perigoso