quinta-feira, 21 de maio de 2020

O QUE É ISSO COMPANHEIRO ?


Leia a longa entrevista do guru-mor do planalto, Olavo de Carvalho concedida ao site www.bbc.com (jornalista Mariana Sanches).

Claro, se tiver coragem de ir até o final. O original do que está acontecendo. 

Como é do conhecimento geral, o escritor mora nos EUA há 16 anos. Segundo ele, vive e muito bem, doa direitos autorais dos livros que escreveu e das mensalidades pagas pelos seus alunos (aulas via - internet )

Reproduzindo (não se trata de spoiler) a sua resposta a última pergunta feita:

BBC News Brasil -O senhor pensa algum dia em voltar ao Brasil?

Olavo de Carvalho - De jeito nenhum.

BBC News Brasil - Por quê?

Olavo de Carvalho - Veja, eu saí do Brasil para ajudar o Brasil. Me inspirei numa frase do Lênin. "As revoluções se fazem no exterior." Tudo que eu tentei fazer no Brasil deu errado. Eu saí pra cá e deu tudo certo. Eu obtive essa imensa audiência que eu tenho hoje. Eu obtive aqui. Com meu programa, com meus artigos. O Lênin estava certo. Ele também passou a maior parte do tempo fora da Rússia, não era idiota.

Blog: Entenda sobre essa "revolução"

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

TERCEIRO CACHORRO


Ouvi hoje de passagem e achei interessante. Trata-se de música do Chitãozinho e Xororó. Jamais pensei, em tempos juntos, contados pela existência de cachorros. Pelo que sei um cachorro vivi uns 15 anos. No terceiro cachorro o casal já deve ter passado dos 30 anos juntos.

Eu não vejo o tempo passando
Eu só vejo o amor aumentando 
Vejo o brilho dos cabelos brancos 
E eu já disse hoje que te amo 
Se eu não disse, te amo! 

Esse é o nosso terceiro cachorro
E a gente tem por ele um amor igual aos outros 
Você se lembra o dia em que eu te trouxe o primeiro.

Viver é Perigoso

MIL CENTO E OITENTA E OITO


Emfim, presidente e governadores se acertaram. Povo já pode morrer em paz.

Clarin da Boa Vista

Viver é Perigoso

EGOÍSMO !


50 outdoors com a pergunta "Quem é John Galt ?" surgiram nas ruas de Porto Alegre e Vitória . Nenhum traz a resposta.

John Galt não existe de verdade. Ele é personagem de um dos livros mais conhecidos da escritora Ayn Rand, "Atlas Shrugged" de 1957, cujo título na primeira tradução brasileira era esse mesmo, "Quem é John Galt ?"

No livro, John Galt é um cara um tanto misterioso que atua para convencer, além dos empresários, outras categorias da sociedade a se rebelarem contra o sistema.

"O único objetivo do homem é o seu próprio interesse. Ninguém deve se sacrificar pelos outros, nem pedir que se sacrifiquem por você."

Blog: Estamos lascados

Viver é Perigoso

TOMA LÁ, DÁ CÁ


Em seu plano de governo de 81 páginas divulgado em agosto de 2018, o então presidenciável disse que iria propor "um governo decente, diferente de tudo aquilo que nos jogou em uma crise ética, moral e fiscal. Um governo sem toma lá dá cá, sem acordos espúrios. "

E por falar nisso, já foram efetivadas pelo menos 5 indicações do centrão, bloco do qual o presidente se aproximou nos últimos meses em troca de apoio político. 

O emedebista Carlos Marun, que foi ministro da Secretaria-Geral no governo de Michel Temer, assumiu uma cadeira no Conselho de Itaipu na última sexta (15). Para quem não lembra, Marun liderou a tropa de choque do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ). 

Outro que ganhou uma vaga no Conselho de Itaipu foi o ex-deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), aliado do presidente do DEM, ACM Neto.

Do PP, o agraciado foi Fernando Marcondes Araújo Leão, embora seja do Avante e tenha sido filiado por 30 anos ao PTB, de Roberto Jefferson. Leão, que é irmão do deputado Sebastião Oliveira (PL-PE), assumiu a diretoria do Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) em 6 de maio. Para 2020, o orçamento previsto é de R$ 1 bilhão. 

A Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano ganhou um novo comando no dia seguinte, em 7 de maio: Tiago Pontes Queiroz. Ele foi uma indicação do Republicanos.

Garigham Amarante Pinto foi nomeado na segunda (19) para a Diretoria de Ações Educacionais do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A negociação de seu nome foi orquestrada por Valdemar Costa Neto, presidente do PL.

E vem mais por aí.

Em tempo, atualmente, há 35 pedidos de impeachment parados na Câmara. 

(dados huffpostbrasil)

Viver é Perigoso