segunda-feira, 18 de maio de 2020

SÓ BLUES



Tomou o barco no último domingo, em Dallas, o músico de blues americano Lucky Peterson .

Guitarrista, organista e cantor, Judge Kenneth "Lucky" Peterson era uma figura reconhecida na cena do blues e do jazz.

Era considerado por muitos o músico vivo mais importante do blues após a partida do B.B King.

Viver é Perigoso

PSIQUIATRA


O médico Ítalo Marsili é o preferido da ala ideológica do governo para o Ministério da Saúde. Nesta segunda-feira (18) ele desembarcou em Brasília, onde deve conversar com Bolsonaro. 

Embora se intitule psiquiatra, e exerça a função como se o fosse, o médico Ítalo Marsili não possui registro da especialidade em psiquiatria. A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) informou que não há registro de Marsili como profissional da área.

Uma das informações que ostenta em seu currículo é o fato de já ter morado com o autodidata e professor on-line de filosofia Olavo de Carvalho, chamado de “guru do bolsonarismo”. Os dois teriam morado juntos no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, onde hoje reside Carvalho, entre 2007 e 2008.

Em seu currículo, também em uma rede social, ele sustenta que tem pós-graduação incompleta em Terapia Intensiva no Hospital Central do Exército.

 Em recente publicação, ele disse estar “pronto para o combate”.

Viver é Perigoso

MAIS DO MESMO

Valdemar da Costa Neto
O governo nomeou Garigham Amarante Pinto, indicado do PL para o cargo de diretor de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Garigham Amarante Pinto, advogado de formação, atuou nos últimos 22 anos em funções de assessoria no partido. A nomeação foi publicada no "Diário Oficial" nesta segunda-feira (18).

O fundo tem orçamento de R$ 54 bilhões.

Garigham é homem de confiança do presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, condenado no julgamento do mensalão. 

Bolsonaro, nas últimas semanas, passou a negociar cargos do governo com siglas da Câmara, em especial com aquelas que fazem parte do chamado Centrão, buscando construir uma sustentação política que evite a abertura de um processo de impeachment contra ele.

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA

Maria Sharapova
Viver é Perigoso

AGORA VAI !

Viver é Perigoso

VIRANDO O DISCO


A cloroquina, originalmente utilizada contra a malária, foi testada e aprovada para coronavírus na Russia por cientistas chineses que lá trabalhavam. Contou com a decisiva colaboração de médicos cubanos. Foi aprovada e testada pelos governos de Maduro, e Daniel Ortega, na Venezuela e Nicarágua. A adaptação do medicamento foi elogiada com menção honrosa, pelo grupo de políticas brasileiras, Luciana Genro, Marta Suplicy, Maria do Rosário, Manoela D Ávila, Marina Silva, Joice Hasselmann. O movimento foi coordenado pela Dilma Roussef.

Clarin da Boa Vista  

Blog: Agora, param de receitar.

Viver é Perigoso