quinta-feira, 14 de maio de 2020

PERDIDOS NO TEMPO


Quarentena - Ficando a impressão de como os dias demoram para passar. Entretanto, como os dias da semana passam rápido. Parece que ontem era segunda-feira, quando na realidade amanhã já é sexta-feira.

Viver é Perigoso

SALVOS PELO GONGO


Enquanto muita gente ainda vai indo, esse pessoal já vem vindo. Os agentes públicos envolvidos na estranha e mesmo, agressiva, manifestação ocorrida ontem em Itajubá - flexibilização do funcionamento do comércio e serviços - contrários a uma tomada de posição jurídica da Juíza Dra. Letícia Drumond ,  já estavam devidamente protegidos.

Na certa, ou por sorte, tinham conhecimento da MP - Medida Provisória 966 editada hoje (quinta-feira) pelo Presidente da República. A esquisita MP que protege os agentes públicos de responsabilização por atos na crise do coronavírus.

Os chamados "agentes públicos" estão protegidos de responsabilizações referentes a medidas adotadas, direta ou indiretamente, no âmbito do enfrentamento da emergência sanitária e no combate aos efeitos econômicos decorrentes da Covid-19.

A MP, legalmente, tem validade por 30 dias e na certa não será votada pelo Congresso, perdendo o seu valor. Ou ainda, mais certamente, deve ser questionada pelo STF. 

Então...

Viver é Perigoso  

JUÍZO MOÇADA !

Viver é Perigoso

O PROFESSOR


Questionado hoje (14) sobre a diferença entre o número de mortes causadas pelo coronavírus no Brasil e na Argentina, Bolsonaro sugeriu que a comparação entre os dois países deve ser feita de maneira proporcional às suas populações, e não por números absolutos. "É só você fazer a conta por milhão de habitantes",

Até a manhã desta quinta, o Brasil registra 13.240 óbitos por Covid-19, enquanto o país vizinho confirmou 329 mortes, de acordo com dados compilados pela universidade americana Johns Hopkins.

A taxa de mortes por milhão de habitantes na Argentina é de 7,4. No Brasil, o número é quase nove vezes maior: são 63,2 mortes a cada um milhão de habitantes.

Viver é Perigoso

BRASIL DE HOJE


" O importante não é o fato e sim a versão do fato. "

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA


Sei não, mas no mínimo estranho o Vereador Renato Moraes (até então fielmente tranquilo), líder do Prefeito na Câmara Municipal, subir e discursar na boleia de um veículo público, utilizado como palanque em carreata/comício em protesto contra uma determinação judicial ???

Outros vereadores da situação também devem ter participado do comício.

O tema "flexibilização" do funcionamento dos segmentos de comércio/serviço tem gerado discussões em todo o País. Entende-se.

Mas na terrinha, ficou muito acintoso e dispensável a participação da atual Administração Municipal no destemperado evento.

Bobeira pré-eleitoral num estilo que foge aos costumes.

Pessoal: caiam na real: o problema é o novo coronavírus, é a pandemia e não a quarentena.

Viver é Perigoso  

ESPERANDO

Viver é Perigoso