quinta-feira, 7 de maio de 2020

POR OPORTUNO



Viver é Perigoso

MOMENTO NA CULTURA


Sempre achei que a atriz Regina Duarte poderia ocupar um lugar na cultura do governo federal. Depois da entrevista concedida hoje na CNN passei a ter certeza que ela se enquadra muito bem no time.

Viver é Perigoso  

GAME CHANGER

Banksy
“Game changer” (“o que muda o jogo”).
Viver é Perigoso

SINUCA DE BICO

Viver é Perigoso

CANCELAMENTO


O Diário Oficial do Município de Itajubá, publicou ontem diversos Termos de Distrato, sempre de forma unilateral, de contratos fechados para eventos que aconteceriam no Parque Municipal, por ocasião do aniversário da cidade. 

Não se sabe se todos os shows foram cancelados . E claro, se alguns foram objetos de indenizações ou ressarcimentos. 

O importante da história é que foram cancelados e não transferidos, mesmo porque, recursos deverão faltar e ninguém sabe onde iremos parar com a pandemia.

Um relatório com um balanço do evento não ocorrido poderia ser objeto de análise pela Câmara Municipal. Mas, talvez seria pedir demais.

Viver é Perigoso  

SIMBOLOGISMO EMBUTIDO


Esquisita a visita feita hoje pelo Presidente Bolsonaro ao STF. Sem programação, se agarrou ao Ministro Guedes, juntou um grupo de importantes empresários e atravessou a pé o trecho que separa ( ou seria une) o Executivo ao Judiciário.

Quiz mostrar alguma coisa. O incômodo maior hoje para o Presidente, longe de ser a pandemia e suas consequências, é a determinação do Ministro Celso de Mello para o governo entregue as gravações da reunião ministerial citada pelo ex-ministro Sérgio Moro.

O Dr. Moro tem uma experiência em lidar com intrincados processos e no enfrentamento dos mais caros, competentes e famosos advogados do País. Fez um depoimento, no último sábado, aparentemente sem novidades. Mas o pedido para que viesse à tona o conteúdo da reunião, devidamente, chancelado por um Ministro do STF (ainda o decano), pode ser a famosa "bala de prata".

O governo irá relutar e muito para entregar o material.

Situação complicada.

Viver é Perigoso       

NOSSA ESCOLA


Como não quer nada, chegando por aí a escolha do novo Reitor da nossa Escola. Para os que estão chegando agora, Universidade Federal de Itajubá.

Nada indica que a eleição interna para composição da lista tríplice a ser enviada para o governo federal não siga o calendário estabelecido.

Tem sido comentada e, não temos conhecimento se já oficializada, a candidatura do   Professor Edson Bortoni, possuidor de extenso e qualificado currículo.

Não sabemos ainda sobre os outros possíveis candidatos.

Independente da capacidade do Professor Bortoni, nosso conhecido de longa data - estivemos juntos em bons momentos - em se mantendo o atual ministro da educação (sabe-se lá) e o prestígio de outros importantes políticos que assessoram  o Presidência da República, o perfil dos próximos dirigentes de instituições federais de ensino, já está devidamente definido.

Professor de direita, sem ligações, mesmo com a jurássica juventude de esquerda. Melhor se até for destro.  

Agora, se for evangélico, ainda mais, das tradicionais Presbiteriana, Batista ou Assembléia de Deus, pode marcar a posse.

Viver é Perigoso

CLARIN DA BOA VISTA


FELIZ, ABOTOOU O PALETÓ COM 600 NO BOLSO

Viver é Perigoso

NOVA PERSONAGEM


Firmou-se hoje em Brasília na conversa com o presidente um novo personagem  bolsonariano:

" Tia do Zap "



Viver é Perigoso