sexta-feira, 24 de abril de 2020

CANTINHO DA SALA


Joan Miró - The Magic of Color - 1930

Viver é Perigoso

MEU MUNDO E NADA MAIS



Viver é Perigoso

IMAGEM DO DIA


Viver é Perigoso

AGORA AGUENTA !

Viver é Perigoso

SEI NÃO...


Sinceramente, mas juntar todo o Ministério, mais o seu Vice, para ler uma nota no final ? Destaque para o Guedes de máscara (o único) e sem os obrigatórios paletó e gravata. Ah ! e claro, para o tradutor Libra.

Conclusão: O time todo junto não impressionou. Muito pelo contrário.

Quanto ao uso do "escrotizar" em pronunciamento nacional, "argh".

Desconfio que estamos todos devidamente lascados.

Viver é Perigoso

306 ANOS DE ROCK


Viver é Perigoso

SITUAÇÃO

Viver é Perigoso

CONTA GOTAS


1- Pela primeira vez, o PT (ou o que resta do partido) está se sentindo triste com uma confusão política alheia e pior, sem poder se solidarizar-se com nenhum dos lados.
Com o Sérgio Moro, jamais. Trata-se do maior inimigo vivo. O homem que colocou Lula, Zé Dirceu, Palocci e outros envolvidos em corrupção na cadeia. Como o diabo não pode ver uma cruz, os petistas não podem ver uma fotografia do Sérgio Moro.
Dor agoniada dos petistas: O Moro tem tudo para se sair bem na fita. E assim sendo, mesmo ficando de quarentena até as próximas eleições, só a perspectiva de tê-lo como adversário, dá tremedeira, engasgos e pânico.
Apoiar o Bolsonaro ? Não tem como. Não pelo PT e pelo Bolsonaro, mas pelo guru-mor Olavo de Carvalho. 

2 - Bolsonaro irá fazer um pronunciamento hoje às 17:00 horas, segundo ele próprio, para "restabelecer a verdade". Tomara que os generais assessores o convençam de levar pronto e ler com cuidado. Nada de improviso. Significa risco. Deve dizer que o Moro faltou com a verdade no seu pedido de demissão. Complicado: palavra por palavra, pelos desempenhos anteriores, prevalecerá  a do Moro. Melhor levar documentos.

3 - Não sei a razão, mas o Mourão deu uma sumida estratégica. Imagina-se que ande experimentando ternos.

4 - Brasil. Caso único em todo o planeta. Coronavírus deixou as manchetes.

5 - Perguntas que não querem calar: E se o Guedes pedir o boné ? Quem foi o real demitido ? Moro ou Jair ?

Viver é Perigoso

PATO MANCO


Bons tempos dos Torneios da Primavera no ITC - Itajubá Tênis Club. O ginásio lotava quando das partidas de futebol de salão.

Ai daquele jogar ruim, também chamado de pica-fumo, cometia seguidas besteiras. Primeiramente era criticado aos berros pela torcida adversária. Na sequência passava a ser criticado pela própria torcida.

O grito de guerra era sempre o mesmo, assim que o pica-fumo tocava na bola:

"PEDE PARA C_ _ _ _ E SAI !!! 

Viver é Perigoso

PRÁ PENSAR


"A pandemia é uma tentação autoritária que convida à repressão, à vigilância totalitária baseada em dados digitais, à regressão nacionalista. Ou ao cálculo darwinista que coloca um preço na perda dos corpos mais velhos, mais frágeis e menos treinados. Será decisivo poder demonstrar que as sociedades que saírem menos prejudicadas da crise serão aquelas que possuem um sistema de saúde pública, aquelas cujas infraestruturas sociais não foram privatizadas e corroídas por completo, poder provar que a solidariedade e o cuidado mútuo serão os que triunfarão sobre o vírus e não o estado de exceção e a privação da liberdade..."

Carolin Emcke

Viver é Perigoso

JAIRJÁERA

Viver é Perigoso