quinta-feira, 23 de abril de 2020

SOB A LUZ DE VELAS


Quase chegando lá...(postado em 2009)

Antes que me torne um eremita completo...

Viver é Perigoso

QUEM DIRIA ?


Durante reunião virtual com empresários na manhã desta quinta (23), o governador João Doria propôs alterar a data do Dia das Mães de maio para o mês de agosto.Segundo ele, o adiamento seria apropriado para impulsionar o comércio que ainda está fechado por causa das medidas de restrições adotados para enfrentar o coronavírus.

Publicado no "Viver é Perigoso" - 08 de janeiro de 2011

Me lembrei de um mês de agosto do início dos anos noventa.

Crise sem precedentes no comércio. Lojas e mais lojas encerrando suas atividades.
Reunião de emergência do empresariado local. Fui convidado e ouvi pacientemente a choradeira geral.

Aliás, não existe nada mais chorão do que lojista (ou melhor, creio que existe um cidadão). Todos tiveram oportunidade de expressar sobre as suas dificuldades.

Sugestões sobre providências? Nenhuma criativa.

Foi quando um gênio presente (nosso conhecido) apresentou a seguinte e brilhante proposta:
- Vamos antecipar o Natal em Itajubá para outubro. Por que só em dezembro? Presentes para as crianças, amigos secretos, antecipação do 13º, vai sair até no "jornal nacional".

Todos atônitos, olhavam para o teto imaginando o magnífico som das registradoras.
Um pequeno lojista se manifestou:
- E quando chegar o Natal de verdade? Ficaremos às moscas?

O gênio já tinha a resposta na ponta da língua: 
- Mas claro que não! Puxaremos o carnaval para o final do ano e o dia da mães para fevereiro.

Resumindo: por poucos votos a criativa sugestão não foi aprovada.

Viver é Perigoso

SERÁ ?

Viver é Perigoso

ANTA FEDERAL


Sem a citação do nome, resguardando uma pitadinha de respeito ao cargo que a anta está ocupando. 

Viver é Perigoso

MATA - BURRO



Ainda não inventaram um mata-burro eletrônico para evitar que alguns elementos postem comentários no "viver é perigoso". Tentam ofender comentaristas e o Zelador. Não está em questão o tema da postagem e comentários. Babam saliva melosa.

Pelo jeitão, são tradicionais puxa-sacos que usam a escuridão para mostrar serviço.

Tudo bem que são deletados de imediato, mas para isso a gente tem que ler.

Para os que estão chegando agora, mata-burros são dispositivos que impedem a fuga do gado em propriedades rurais, mesmo quando a porteira está aberta. Mata-burros são estrados que funcionam como pontes, normalmente de madeira, concreto ou aço.   

Haja saco !

Viver é Perigoso

NOSSA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA



DEU NA RÁDIO ITAJUBÁ - DIA PRIMEIRO DE MAIO SANTA CASA INAUGURA 10 LEITOS DE UTI PARA O COMBATE AO CORONAVÍRUS

A Santa Casa de Misericórdia de Itajuba possui uma estrutura pronta para uma nova UTI ue contempla todo o 5º andar do prédio de internação. No dia primeiro de maio a instituição irá inaugurar 10 leitos para ajudar no combate ao novo coronavírus, como informou hoje, quinta-feira (23) a superintendente, Renata Finamor.

Renata esclareceu que a estrutura física foi concluída por meio de emenda parlamentar e a Santa Casa tem se empenhado para adquirir os equipamentos, principalmente por conta da pandemia da Covid-19. “Estamos alugando equipamentos para inaugurar 10 leitos dia primeiro de maio. Quando recebermos as verbas que aguardamos, encerramos o aluguel. Também vamos buscar os recursos para conseguir os 20 leitos e toda a ajuda é bem vinda”, diz.

A superintendente explicou que aguarda a emenda de pouco mais de 500 mil reais, que dará para montar, aproximadamente, cinco leitos, além disso, a Mahle e a Sicoob fizeram a doação de um leito cada. Ela disse ainda que a Santa Casa já tem a equipe pronta para atender nessa UTI específica para a Covid-19: médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicóloga, nutricionista e fisioterapeutas.

A entidade tem recebido apoio de várias pessoas e instituições, a gestora frisou a importância dessas iniciativas. Na última quarta-feira (22) foram aprovadas emendas de alguns deputados para a aquisição de materiais e EPIs. “Já havíamos solicitado esses recursos bem antes da pandemia, e, após a aprovação do plano de trabalho, os recursos estão chegando. Como a maioria dos hospitais filantrópicos, precisamos de ajuda para continuar atendendo, pois, a receita do SUS, os convênios e os particulares, não cobrem os custos dos procedimentos", conta.

A Santa Casa de Itajubá continua atendendo pelo SUS nas seguintes áreas: maternidade, com pronto-socorro 24 horas para as gestantes, hemodiálise, exames laboratoriais e de Imagem; consultas pelo ambulatório de especialidades e cirurgias.Também realiza internações na UTI, por meio de encaminhamento via SUS FÁCIL.

Rádio Itajubá

Blog: Um avanço conseguido com determinação e amor da direção e funcionários e a visão solidária de deputados responsáveis. O impressionante é descaso da Administração Municipal para com a nossa Santa Casa. Só o Dr. Freud para explicar o pouco-caso do  Executivo local para com a centenária instituição. 

Viver é Perigoso