sexta-feira, 17 de abril de 2020

ESTADO MASCARADO

Drummond e Pedro Nava
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, sancionou na tarde desta sexta-feira (17) um Projeto de Lei que obriga o uso de máscaras de proteção em todo o Estado de Minas Gerais.

O Projeto de Lei 1.161/2020, do deputado Alencar da Silveira Júnior (PDT), foi aprovado ontem (16/4). O texto recebeu um substitutivo do relator Ulysses Gomes, que reuniu sugestões de outros parlamentares, determinando a adoção de medidas complementares para evitar a disseminação do vírus, referentes à higienização e isolamento. O substitutivo teve a aprovação de 71 deputados.

Viver é Perigoso

PREMEDITANDO O BREQUE


Madame Roland, escritora francesa, seguindo para a guilhotina, em 8/11/1793, quando da Revolução Francesa, teria pronunciado a famosa frase conhecida mundialmente: 

"Ó Liberdade ! Quantos crimes se cometem em teu nome."

Pelos antecedentes que cercam o nosso País, quando tudo isso passar, mais ou menos em 2021, alguém poderá pronunciar:

"Ó calamidade ! Quantos crimes se cometeram em teu nome."

Se em condições de normalidade, com Lei de Responsabilidade Fiscal em vigor, rolos e mais rolos são noticiados no País, imaginem nas condições especiais ditadas pelos tais decretos de calamidade pública ao alcance de todos os administradores públicos. Atentem para o fato que os mandatos municipais em vigor, encerram-se no dia 31 de dezembro.

Alertando apenas:

Os atos e despesas decorrentes da situação de calamidade pública deverão ser organizados e disponibilizados em espaço específico no correspondente Portal de Transparência, devendo ser de fácil localização e de ampla divulgação, nos termos da Lei Complementar nº 101/2000 e da Lei Federal nº 12.527/2011. 

Viver é Perigoso

ALINE



Nos idos de 1960, o Brasil inteiro cantou "Aline". Foi um fenômeno. Música do Sr. Daniel Bevilacqua, simplesmente, Christophe. Francês do final da 2ª Guerra Mundial. Nasceu em 1945.

Uma vida complicada. Tomou o barco ontem em Brest.

Dica: Humberto.

Viver é Perigoso

RETOMANDO


Portaria 274/2020 - 17/4/2020 

Art. 1º - Reestabelecer o funcionamento, bem como todos os serviços realizados pela Prefeitura Municipal de Itajubá, a partir de 04 de maio de 2020 (Segunda-feira) em seus horários habituais, sob as normas do Anexo I desta portaria; 

PARÁGRAFO ÚNICO – Ficam somente os serviços educacionais realizados nas escolas municipais e nos centros de educação infantil (creches), vinculados a SEMED – Secretaria Municipal de Educação isentos dos efeitos desta portaria. 

Art. 2º - Em razão das normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, os servidores com idade superior a 60 (sessenta) anos, Lactantes ou Portadores de doenças crônicas (sob apresentação de atestado ao DRH – Recursos Humanos) permanecerão exercendo as suas funções em Home Office.

Blog: Com todos os cuidados, a vida voltando ao normal.

Viver é Perigoso

CARTA QUE RECEBI



Itajubá, 17 de abril de 2020

Itajubenses,

Cumprindo nosso papel de responsabilidade social, diante de tantas manifestações de apoio neste momento difícil, viemos a publico prestar os seguintes esclarecimentos. 

Nós estamos recebendo doações principalmente para aquisição de EPI - Equipamento de Proteção Individual, e toda doação em dinheiro ou material será prestado contas neste mesmo canal, com as devidas aquisições e Notas Fiscais. 

Em relação à campanha de apoio para abertura da nossa UTI para a crise COVID-19, recebemos indicação de uma emenda parlamentar, já citada aqui neste canal, no valor de R$589.934,03, esta emenda ainda não recebemos, ela virá na conta do Fundo Municipal de saúde e depois repassada à Nossa Santa Casa, divulgaremos assim que recebermos. 

Com esta emenda faremos aquisição de equipamentos para UTI. O valor dá para adquirirmos com estimativa atual, sete ventiladores respiratórios. 

Portanto, ainda precisamos de apoio para finalizar os vinte leitos, capacidade da nossa UTI.

Para a população é importante frisar que continuamos atendendo pelo SUS - Sistema Único de Saúde nas seguintes áreas: Maternidade com Pronto Socorro SUS 24 horas para as gestantes, Hemodiálise, Exames laboratoriais e de Imagem, Consultas pelo SUS no Ambulatório de Especialidades, Cirurgias, Internações nas Clínicas: Médica, Cirúrgica e na UTI através do encaminhamento via SUS FÁCIL. Prestamos contas dos atendimentos SUS e os indicadores podem ser consultados no DATASUS. 

Como a maioria dos hospitais filantrópicos, precisamos de ajuda para continuar atendendo, pois, a receita do SUS não cobre os custos dos procedimentos e o que atendemos de convênio e particular não é suficiente pra cobrir o deficit do SUS. 

As emendas parlamentares entram nesta situação de deficit, pois, neste caso de indicações para custeio, podemos adquirir materiais e medicamentos. Estamos com algumas indicações para este caso e vamos divulgar assim que recebermos. 

Para finalizar, enfatizamos que não recebemos 4 milhões e reiteramos nosso agradecimento a todos que nos apoiam e deixamos as portas abertas para que as pessoas que não conhecem nossa instituição, nossos indicadores e nossa equipe que é muito empenhada em prol do paciente, que possa entrar em contato conosco que vamos apresentar tudo com maior prazer.

Neste momento precisamos de união e solidariedade!

Nosso muito obrigada a todos apoiadores!

Santa Casa de Misericórdia de Itajubá

Blog: Depois dos esclarecimentos da nossa Santa Casa de Misericórdia de Itajuba´, só resta para as autoridades municipais enfiar a viola no saco e deixar de propagar fake news. 

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA !


Propostas de preço e serviços incluídas no processo de construção de sete hospitais de campanha do Governo do Rio de Janeiro têm indícios de fraude, o que coloca sob suspeita a lisura da principal ação contra a pandemia da Secretaria de Estado da Saúde.

O G1 teve acesso a documentos anexados ao processo para a instalação das novas unidades hospitalares. A documentação, enviada por empresas interessadas em participar da montagem das novas unidades, prevê a instalação de tendas, geradores e criação de leitos.

Há propostas idênticas feitas por duas empresas diferentes, o que levanta a suspeita de que houve fraude na seleção. A Épico Eventos fica em Minas Gerais e a Corporate Events, no Rio.

Viver é Perigoso

GRUPO DE RISCO

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO CIVIL 

Brasília 17 de abril de 2020

Ref.: Lei Federal nº 321.564 de 02/02/2020

Prezado Senhor,

Conforme nossa lista de controle, verificamos que V.Sa atingiu o limite de idade previsto e encontra-se devidamente enquadrado no Grupo de Risco, conforme art. 2º da mencionada Lei.

De acordo com estudos estatísticos, verificamos que a sua vida não oferece mais nenhuma vantagem para a sociedade, antes pelo contrário, acarreta uma carga complementar às Entidades Assistenciais de sua comunidade, bem como o desagrado daqueles que o rodeiam.

Por esse motivo, V.Sa deverá, em virtude da Lei supra mencionada, apresentar-se ao Crematório indicado abaixo em até 8 (oito) dias após o recebimento desta, a partir das 09:00 horas, diante do forno nº 5, ala 4, para nos permitir proceder a sua incineração.

Na oportunidade, V.Sa. deverá apresentar-se munido do seguinte:

1) Carteira de Identidade

2)Um saco plástico (sem propaganda de supermercado) para colocação de cinzas, com o número de seu CPF impresso.

3)Dois metros cúbicos de lenha seca ou 18 litros de gasolina pura.

4)Protocolo de Atestado de Óbito em andamento.

Para evitar qualquer contratempo ou risco de explosão, fica estipulado desde já, que V.Sa. não deverá ingerir bebida alcoólica, pois a mesma provoca fermentação.

Uma solicitação de adiantamento de sua incineração só será por nós considerada, caso V.sa. já tenha quitado os seus impostos no exercício corrente.

Certos de contarmos com a sua valorosa colaboração, somos,

Secretaria de Administração Civil

Viver é Perigoso

CARTA QUE RECEBI


Itajubá, 17 de abril de 2020

Amigo,

Temos um problema sério de comunicação. O prefeito só fala com veículos que não questionam e sempre ficam dúvidas.

Quantas pessoas estão internadas por covid na cidade? 

Qual a porcentagem de leitos ocupados? 

Quantos testes a prefeitura tem disponível e quantos foram feitos? 

Porque fazer um hospital de campanha caro e não destinar para o pronto-socorro da Santa Casa que já está preparado e tem profissionais, além da UTI pronta, mas sem equipamentos? 

E mais uma série de perguntas que precisam ser respondidas.

Em todos os pronunciamentos ele cita a palavra "talvez": 

E nós estamos criando um hospital de campanha no Poli da Unifei. Vamos chegar num total de 50 leitos, talvez". "Lá vai ter vai ter mais de 20 ou 26 leitos, talvez". 

Não existe talvez.

Ele ainda critica a imprensa "negativista". 

A população precisa de respostas. 

Saber só o número de casos confirmados não basta, mas essa administração está há 7 anos fugindo de questionamentos.

Marco Antonio Gonçalves

Blog: Caro Marco Antonio. Concordo inteiramente. Há séculos, ouvi, "talvez", a primeira e última entrevista concedida pelo prefeito a um entrevistador independente. Foi na Rádio Jovem FM. N a primeira pergunta ele quase perdeu a linha. Nunca mais. 

Viver é Perigoso    

CALAMIDADE


Em votação remota, realizada ontem (16/4), o Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, em turno único, cinco Projetos de Resolução (PREs) que reconhecem estado de calamidade pública em municípios do interior do Estado devido à pandemia de Covid-19.

O relator dos cinco projetos, deputado Ulysses Gomes (PT), opinou pela aprovação de todos em suas formas originais. Em todos os casos, o estado de calamidade tem duração inicial prevista para quatro meses, com possibilidade de prorrogação caso a crise da pandemia se prolongue.

Assinado pela deputada Rosângela Reis (Pode), o PRE 78/20 reconhece calamidade em Ipatinga (Rio Doce). 

O PRE 80/20 é do deputado Inácio Franco (PV) e trata do município de Pará de Minas (Região Central). 

Já o PRE 81/20, de autoria do deputado Sargento Rodrigues (PTB), acata a declaração de Uberlândia (Triângulo).

O PRE 82/20 do deputado Mauro Tramonte (Republicanos), é sobre Sarzedo (Região Central). 

Por fim, o PRE 83/20, do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), trata do município de Ouro Fino (Sul).

O estado de calamidade ratificado pelo Legislativo confere mais poder a essas administrações municipais na tomada de decisões socioeconômicas para enfrentamento da pandemia e suas consequências.

Blog: Imagina-se que o Deputado Dalmo, de Ouro Fino, parceiro de primeira hora da Administração de Itajubá, assine também o pedido de reconhecimento do estado de calamidade decretado pela prefeitura local. Tudo seguirá bem com o equilíbrio do Deputado Ulysses Gomes, possível relator. Reparem: por quatro meses e não até o final do ano.

É a vida...

IMPORTANTE


O Doutor Evaldo Ferreira Vilela, ex-Reitor da Universidade Federal de Viçosa, foi nomeado presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Graduado em agronomia pela Universidade Federal de Viçosa em 1971, obteve o título de mestre em entomologia pela Universidade de São Paulo (1975) e de doutor em ecologia química pela Universidade de Southampton (1983), no Reino Unido. Fez estágios de pós-doutoramento nas Universidades de Tsukuba (Japão), Nurnberg-Erlangen (Alemanha) e Califórnia-Berkeley (EUA).

Viver é Perigoso

TEMPOS COMPLICADOS


Meditação: Wajngarten, Weintraub, Teich e Seif

Viver é Perigoso

ORDEM UNIDA

Viver é Perigoso