quarta-feira, 15 de abril de 2020

AGORA VAI !


Recomendação espacial do Ministro astronauta.

Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO


Chegou em Juiz de Fora em 1925. Menino ainda foi para o Rio de Janeiro. Advogado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Comissário da Polícia. Especializou-se em psicologia. Estudou administração na New York University. Trabalhou na Light.

Escritor e poeta que apoiou a Revolução (ou golpe) de 1964. Em 1976, seu livro "Feliz Ano Novo" foi proibido de circular pela ditadura.

Sempre adorou o anonimato.

Para os que o admiram, um "Mandrake".

Rubem Fonseca, foi embora hoje aos 94.

Viver é Perigoso 

MOÇA BONITA



Viver é Perigoso

CONFIRMADO - RAINHA DA INGLATERRA


A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou nesta quarta-feira que governadores e prefeitos têm poderes para baixar medidas restritivas no combate ao coronavírus em seus territórios. Eles podem determinar temporariamente o isolamento, a quarentena, o fechamento do comércio e a restrição de locomoção por portos e rodovias. Os ministros concordaram que governo federal também pode tomar medidas para conter a pandemia, mas em casos de abrangência nacional.

Viver É Perigoso

FALOU E DISSE


"Demonstre. Ou se baseia na ciência ou fica no 'eu acho', 'na minha experiencia', 'eu tenho visto muitos casos', 'a impressão que eu tenho'. Em ciência, é a pior evidência"

Ministro Mandetta

Viver é Perigoso

BEAU GESTE


Em nome da diretoria, colaboradores e clientes, agradecemos a parceria da Empresa CooperRita com a Nossa Santa Casa, que irá doar Leite, Iogurte, Manteiga e Pó de Café, durante todo o período de pandemia.

Agradecemos também o apoio do secretário de saúde, senhor Nilo Baracho.

Toda doação faz diferença e é economia para Nossa Santa Casa, pois permite que os nossos recursos sejam destinados para áreas mais urgentes no combate ao COVID-19.

Santa Casa de Misericórdia de Itajubá

Viver é Perigoso

CADÊ ?

Viver é Perigoso 

A RETOMADA



O planejamento e a estrutura por parte dos municípios poderão fazer toda a diferença quando passar a crise do Covid-19 e as empresas precisarem se reerguer.
 
Em Minas Gerais, pelo menos as 13 cidades que figuram entre as 100 mais desenvolvidas sob os pontos de vista inteligente, sustentável e humano, segundo o Ranking Connected Smart Cities produzido pela Urban Systems em 2019, oferecerão melhores condições para a retomada da economia.

São elas: Belo Horizonte, que ocupa a 13ª posição, Uberaba, no Triângulo (28ª), Juiz de Fora, na Zona da Mata (32ª), Uberlândia, no Triângulo (57ª), Nova Lima, na RMBH (64ª), Betim, na RMBH (66ª), Pouso Alegre, no Sul (67ª), Ipatinga, no Vale do Aço (77ª), Viçosa, na Zona da Mata (86ª), Montes Claros, Sul (90ª) e Ouro Preto, na região Central (92ª).

O Ranking Connected Smart Cities 2019 mapeou todas as cidades com mais de 50 mil habitantes (666 municípios) em todo o País, definindo as com maior potencial de desenvolvimento. A primeira colocada foi Campinas, no interior de São Paulo.

De acordo com o Diretor de Marketing da Urban Systems, Willian Rigon, os 11 eixos temáticos discutidos pela pesquisa, como empreendedorismo, educação, tecnologia e inovação, meio ambiente, urbanismo, mobilidade, economia, governança, saúde, segurança e energia, representam a estrutura das cidades para o ambiente de negócios privados. Isso porque compreendem questões de infraestrutura, serviços públicos, instrumentos de planejamento, transparência, capital humano, espaços de geração de conhecimento e comunicação.

A começar pelo quesito empreendedorismo. Conforme Rigon, o município que oferece condições e políticas públicas para que seus agentes privados se estruturem e se fortaleçam, contribuirá de forma sistemática para a recuperação. Ele pontuou que o empreendedorismo tem funcionado, inclusive, já no período da crise.

“O município que provê uma boa educação permite que haja empreendedores em todos os níveis da cidade, uma vez que o cidadão passa a ter condições plenas de empreender. Da mesma maneira a tecnologia e inovação. Uma vez que o ambiente ofereça o suporte, o desenvolvimento acontece”, completou.

No caso do meio ambiente, o diretor de Marketing da Urban Systems destacou a importância de as cidades corrigirem suas necessidades básicas, passando pela questão da reinvenção em busca de uma maior eficiência na oferta dos serviços públicos.

E, por fim, ele destacou o urbanismo como o eixo do futuro. “Em tempos de quarentena, estamos confirmando que não precisamos do deslocamento para alcançar resultados. Muitos estão trabalhando em home office e isso prova que a maneira de explorar as cidades também deverá mudar”, comentou.

Diário do Comércio

Blog: Assunto importantíssimo e deve ser tratado. Ano complicado. Teremos eleição ou não? Qual o grupo responsável pela retomada ? Hora que exige grandeza com estudos e debates conjuntos. Não se trata de poder, mas do reerguimento da nossa terra. 

Viver é Perigoso

YES, TEMOS VAGA


Procura-se para admissão imediata, profissional com formação médica, para assumir importante cargo na esfera federal. Exige-se que tenha dificuldade de se expressar e domine a linguagem Libra, seja adepto de esporte vertical e  aficionado da cloroquina. Dispensa-se ser dotado de ideias próprias. Obrigatoriamente, o candidato tem que estar filiado ou se encontrar em processo de filiação no DEM. 

Viver é Perigoso