terça-feira, 14 de abril de 2020

GRUPO DE RISCO


Quantos anos você teria se não soubesse quantos anos tem ?

Satchel Paige

Viver é Perigoso

CALAMIDADE


Afinal, vale ou não vale o Estado de Calamidade decretado pela Prefeitura de Itajubá ? 

Segundo a legislação:

O município dependerá do reconhecimento da Assembléia Legislativa de Minas Gerais para poder utilizar dos permissivos legais previstos. 

Dúvida: Foi pedido o reconhecimento ? Após pleiteado e aprovado o reconhecimento do Estado de Calamidade, a data de validade seria a do Decreto Municipal ou a data do reconhecimento pela Assembleia Mineira ?

Decreto Nº 7.801/2020

Art. 1º. Este Decreto declara o estado de calamidade pública e consolida as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus (COVID19), no Município de Itajubá. 

Art. 2º. Fica declarado estado de calamidade pública em todo o território do Município de Itajubá até 31 de dezembro de 2020.

Viver é Perigoso

ESTAMOS LASCADOS



"Morto não vota, desempregado sim."

Raquel Faria

AQUI TRANQUILO


Ontem, o Presidente resolveu se impor aos governadores e prefeitos, que estão decidindo a aplicação de diferentes graus de confinamento. 

Declarou o Presidente: Quando alguém é presidente, a autoridade é total. E assim deve ser: Total

Em tempo: Um pouco antes, governadores de nove Estados anunciaram a criação de um grupo de trabalho para planificar uma gradual volta a normalidade.

O Presidente que reativar a economia o quanto antes.

Alguns governadores contestaram a declaração do presidente, citando a Décima Emenda da Constituição.

Esclarecendo: o presidente em questão é o Sr. Trump. Os governadores são dos Estados de Nova York, Connecticut, Delaware, Massachusetts, Nova Jersey, Rhode Island, Califórnia, Oregón e Washington.

Por aqui tudo está tranquilo. Cada um faz o que achar melhor.

Viver é Perigoso

STREAMING


A quarenta levou à descoberta de séries interessantes na Netflix e na Amazon. Prendem a atenção e distraem. Em cartaz uma chata prá caramba. Recomenda-se nem tentar assistir, uma tal de Mandetta  x Bolsonaro. Dramalhão sem surpresas.

Viver é Perigoso  

FELIZ 2023 !


Estratégias intermitentes de distanciamento social talvez precisem empregadas até 2022 para evitar que o novo coronavírus continue a colocar em risco os sistemas de saúde mundo afora, indica um estudo assinado por pesquisadores da Universidade Harvard, nos EUA.
Na pesquisa, que acaba de sair na revista especializada Science, a equipe liderada por Marc Lipsitch, do Departamento de Epidemiologia da instituição americana, usou dados sobre o Sars-CoV-2 e sobre outras formas de coronavírus para tentar simular uma enorme variedade de cenários de evolução da Covid-19 ao longo dos próximos anos, chegando até 2025.

Viver é Perigoso













O SEM-NOÇÃO E A VERTICALIZAÇÃO

Viver é Perigoso