quarta-feira, 8 de abril de 2020

CANTINHO DA SALA

Marc Chagall 
Viver é Perigoso

COADJUVANTE FEDERAL


O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes decidiu que Estados e municípios têm autonomia para adotar medidas de isolamento social, quarentena, suspensão de atividades de ensino, restrições de comércio, atividades culturais e à circulação de pessoas, entre outras, independentemente de ordens contrárias do governo federal.

Blog: Pensando bem, num país enorme, com particularidades tão diversas, o Ministro do STF acertou.

Viver é Perigoso

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE



Pois é, a eterna musa dos Rolling Stones, Marianne Faithfull, hoje com 73 anos, encontra-se hospitalizada em Londres, com o coronavírus.
Segundo informações, seu estado é bom. Marianne começou sua carreira aos 18 anos, cantando " As Tears Go By", música da dupla Mick Jagger e Keith Richards.

Viver é Perigoso

CARTA QUE RECEBI


São José dos Campos, 8 de abril de 2020

Camarada,

Ref.: Estamos em barcos diferentes...

Me irrita essa frase: estamos no mesmo barco.

Não, não estamos. Não sejamos hipócritas. O seu barco pode ser muito maior e mais confortável do que o meu; e vice-versa. O meu barco pode afundar; o seu não; e vice-versa.

Para alguns a quarentena está sendo ótima ; momento de união ou de reconexão; o trabalho está mais suave etc. Para outros uma pausa forçada ; tempo de descanso; de férias. Para outros está sendo uma crise; tempo de tortura; de indagação: como vou pagar minhas contas ?.

Alguns estão preocupados com a marca do ovo de Páscoa que vão comprar. Outros estão preocupados se vão ter pão para comer, se o arroz e o feijão serão suficientes até a tempestade passar.

Alguns estão no home office, na fazenda, no iate; outros estão catando lixo pra sobreviver.

Alguns têm fé em Deus que verão muitos milagres ainda em 2020. Outros dizendo que o pior nem chegou.

Então... nós não estamos no mesmo barco. Estamos passando pela mesma tempestade, mas com percepções, experiências, condições e necessidades totalmente diferentes. E, com certeza, sairemos dela cada um de um jeito.

Por isso, neste momento, é muito importante enxergar além do que se vê. Enxergar além do partido político, além da religião, além do próprio umbigo.

Não menospreze a dor do outro porque você não a sente. Não julgue a boa vida do outro porque você não sabe o que ele passou para chegar lá. Não julgue o que não tem nada e nem o que tem de sobra. Não julgue aquele que quer voltar a trabalhar e nem o outro que quer ficar em casa...simplesmente não julgue.

Estamos sim !!! na mesma tempestade, mas não no mesmo barco.

Humberto Chiaradia (segundo ele, de autor desconhecido)

Viver é Perigoso

MARAVILHA !


Muito embora a quarentena tenha me pegado com 45 livros na fila para serem lidos, insisti e estou me adaptando na leitura via Kindle (e-books).

Nos últimos tempos a Amazon ficou imbatível no comércio de livros. Têm todos os títulos, ou quase. Preços incomparáveis e entrega rapidíssima.

Agora, como contribuição para ajudar a sobreviver no isolamento social decorrente da pandemia, a empresa disponibilizou 50.000 e-books que podem ser baixados gratuitamente.

Mesmo sendo a promoção seja por tempo limitado, o livro baixado não será perdido.

Viver é Perigoso

O MUNDO DE HOJE


O avião é russo. A origem da aeronave é ucraniana. O produto é chinês. Os usuários beneficiados são brasileiros.

A empresa importadora (Nutriex) está inserida no sistema capitalista e localizada no interior do Brasil (Goiás).

A notícia :
 
Um cargueiro Antonov-124-100, de origem ucraniana, chegou ao aeroporto de Brasília nesta madrugada com 6 milhões de máscaras faciais produzidas na China.
A carga, de 40 toneladas, pertence à Nutriex, e foi levada para Goiânia, onde está sediada a empresa, especializada em cosméticos e produtos hospitalares.
Parte do material, calculado em R$ 160 milhões, será doada e parte vendida.

Já passou da hora de compartilhar Fake News sobre teorias absurdas de conspiração.

Por que não te calam infantes e ministro da educação ?

Viver é Perigoso

AGORA NA FOLHA


Esper Kallás

Médico infectologista, é professor titular do departamento de moléstias infecciosas e parasitárias da Faculdade de Medicina da USP e pesquisador na mesma universidade.

O Dr. Esper, do Georges e da Meire, agora está no jornal "A Folha de São Paulo". O segundo itajubense a assinar uma coluna no importante jornal. 
A Christiane Riera, da Gilda e do Luzimar, por um longo tempo, participou do caderno Cultura do jornal.

Que bom.

Viver é Perigoso 

GABINETE DO ÓDIO


Gabinete do Ódio ? Fica logo em frente e mais para a direita.

Viver é Perigoso


TOMOU O BARCO


Tomou o barco em Itajubá o Senhor Ari Batista Moltalvão. Homem público respeitado. Político sério. Vereador e Vice- Prefeito em Itajubá em Administrações anteriores. Destaque na Maçonaria e nas Letras Itajubenses. Mais uma amigo que se vai.
Tive a honra de estar ao seu em muitas lutas em causas que valeram a pena.
Um homem de bem.

Viver é Perigoso