terça-feira, 7 de abril de 2020

POIS É...


Publicadas hoje no Diário Oficial do Município, as Portarias nomeando:

O Sr.. Carlos Vitor Rodrigues Conti, para ocupar o Cargo de Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio.

O Sr. Wilson Everton Ferreira de Farias, para ocupar o Cargo de Secretário Municipal de Defesa Social.

E segue a vida...

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

REGISTRANDO SÓ DE PASSAGEM


Óbvio e ululante e por isso mesmo, não merecedora de destaque. Como já escrito, " em se tratando da Santa Casa de Misericórdia de Itajubá, esqueçam qualquer ajuda do Executivo e da Mesa Diretora da Câmara Municipal" 

Quando a cidade, Deus que nos livre, não tiver alternativas, estudarão as leis de exceção e poderão até pensar em decretar uma intervenção. Mas ajuda, registre-se, com dinheiro público, nem pensar.  

Ontem (6/4), a Mesa Diretora negou o pleito de alguns nobres vereadores, para que fosse adiantado a costumeira devolução de recurso à Administração Municipal, com a recomendação que o valor fosse destinado para a nossa centenária Santa Casa.

Fica a certeza, que sem a legítima recomendação mencionada, o procedimento teria sido aprovado, com direito a fotografias com cheque, etc e blá, blá, blá...

Fazem parte da Mesa Diretora, os evangélicos Silvestre, Molina, Renato, além do Zé Maria Bão, o médico, Kener. 

Repetindo, sonhou-se, dado  o momento extraordinário provocado pelo corona vírus, que poderia ocorrer, por parte do Executivo, um momento de bom senso e solidariedade. E dos vereadores da Mesa, um gesto de independência.

Viver é Perigoso

AGORA ACERTOU UMA


Fernando Haddad, conhecido como "o poste", perdeu uma excelente oportunidade de se manter calado. Comentou, na rede social, que “nunca tinha visto um presidente se colocar em situação tão humilhante”, referindo-se à desistência de Jair Bolsonaro de demitir o Ministro Mandetta.

Bolsonaro respondeu a Haddad com uma foto do condenado por corrupção e lavagem de dinheiro –na ocasião, ainda preso– sendo escoltado por policiais federais.

É a vida...

Viver é Perigoso

TODO O CUIDADO É POUCO


Treze cidades paulistas são centros de maior risco para a propagação do corona vírus pelo interior do estado, segundo estudo da Unesp (Universidade Estadual Paulista). O levantamento indica a necessidade de medidas mais rígidas de isolamento nesses locais.

A análise, feita por pesquisadores que integram o Centro de Contingenciamento do Coronavírus no Estado.

Além de São Paulo, os municípios considerados de maior risco para a propagação são: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Marília, Piracicaba, Santos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Votuporanga.

Folha

Viver é Perigoso

CARTA QUE NÃO RECEBI


Itajubá, 7 de abril de 2020

Amigos.

Minha gente, o bicho tá pegando pro meu lado.

Imagina que ontem sai de carro para ir até BB fazer 3 pagamentos (luz, IPTU e Starweb). No trajeto, entre sair do carro atravessar a Praça Adolfo Olinto e entrar no Banco do Brasil, fui fotografado. 

O X-9 que fez isso mandou a foto para meu filho que mora em São Paulo. 

Quando cheguei de volta em casa, Angela já tinha recebido um Zap Zap com a minha foto e as cobranças em cima.

Quero alertar o seguinte: se você curtiu os Beatles, viu os astronautas americanos caminharem na lua, viu o Pelé marcar o seu milésimo gol no Maracanã, viu Cassius Clay ser campeão de box, viu Eder Jofre lutar contra o japonês Harada, assistia futebol pela tv Tupi (em preto e branco com narração de Walter Abraão), tome cuidado se precisar sair de casa pois tem sempre um(a) fofoqueiro(a) pronto(a) prá fazer uma delação para seus filhos.

Obrigado filhos pela preocupação!!!

Magninho (da Boa Vista, é claro)

Viver Perigoso

MUDANDO DE ASSUNTO


Você já fez uma ligação por vídeo com seu cachorro ? É uma ótima maneira de fazer contato cara a cara enquanto estiver fora da cidade e seu cão estiver em casa ou se estiver isolado e seu animal está com outra pessoa. Mas quando se fale em cães e o celular, será que eles enxergam e identificam quem está falando?

Seu cão certamente reconhece sua voz. Mas, às vezes, é difícil dizer se eles sabem ou não o que está na tela. A verdade é que os cães reconhecem rostos, mas não rostos em movimento.

Antes de tudo, seu cão provavelmente reconhece seu rosto na vida real e em fotografias. Mas quando as imagens começam a se mover, eles ficam confusos. Uma razão? “Sensibilidade de cintilação”.

Sensibilidade de cintilação é a taxa na qual os olhos de um animal podem gravar imagens e perceber movimentos. E os cães têm uma sensibilidade maior à cintilação do que os humanos.

Metrópoles

Viver é Perigoso

TAMBÉM, NEM TANTO


Nações e territórios que ainda não têm ou divulgaram casos confirmados de coronavírus, segundo levantamento da Johns Hopkins até a manhã da última sexta-feira ( 3 de abril)

Samoa Americana, Macau, Ilhas Geórgia do Sul e Sandwich do Sul, Antártida, Países Baixos Caribenhos, Ilhas Marshall, Ilhas Spratly, Ilha Bouvet, Micronésia, Svalbard e Jan Mayen, Território Britânico do Oceano Índico, Nauru, Tadjiquistão, Ilha Christmas, Ilhas Cocos (Keeling), Ilha Norfolk, Tonga, Comores, Coreia do Norte, Turcomenistão, Ilhas Cook, Palau, Tuvalu, Ilhas Malvinas, Ilhas Pitcairn, Santa Helena, Vanuatu, Ilha Heard e Ilhas McDonald, Saint-Pierre e Miquelon, Wallis e Futuna, Kiribati, Samoa, Lesoto, Ilhas Salomão, Iêmen.

Blog: Coreia do Norte ? Êpa !

Viver é Perigoso

OUTROS TEMPOS


Sou do tempo em que "mascarado" era o tratamento dado para pessoa confiante ao extremo de suas possíveis qualidades, chegando mesmo a ser arrogante.
Hoje, mascarado vem a ser um sujeito responsável, preocupado consigo mesmo e com o próximo. Chega a ser uma demonstração de humildade.

Viver é Perigoso  

EXTRA !

Copiei do amigo Engenheiro Edson Riera http://www.vivereperigoso.com/

Sponholz

Viver é Perigoso